Gamla Stan em Estocolmo

Dia 4: Estocolmo: Gamla Stan - Barcelona

O alarme toca às 7:30 da manhã. Hoje é o nosso último dia de viagem a Estocolmo de graça e, depois de irmos ao lounge para alguns cafés subirem à sala, se prepararem e deixarem a mala pronta, descemos para o café da manhã e carregamos energia por alguns minutos depois das 9 A manhã sairá do Comfort Stockholm Hotel sob uma camada fina de chuva e neblina que nos acompanha em nossa jornada para Gamla Stan, que será nosso destino nas últimas horas que restam na cidade.
Que surpresa tivemos quando vimos a cidade envolta em nevoeiro em comparação com os dois dias anteriores, por termos tido a sorte de aproveitá-la ao sol.

Hoje temos algumas horas, até as 12 ou mais, quando iremos para Aeroporto em Skavsta para voltar a Barcelona e decidimos dedicar essas horas ao retorno ao bairro que mais gostamos em Estocolmo: Gamla Stan, desta vez com apenas uma câmera, sem ter a objetivo de fotografia, se perder nas ruas e curtir a cidade.

Estocolmo sob o nevoeiro

Prefeitura de Estocolmo

À medida que os minutos passam e nos aproximamos Gamla Stan o sol começa a aparecer, nos deixando ver "cara gentil"de Estocolmo.

Caminho para Gamla Stan em Estocolmo

Gamla Stan É a Cidade Velha ou a Cidade Velha de Estocolmo e é a área mais visitada pelos turistas, que hoje vemos como eles aparecem quando o sol também faz presença.
Mas não é como no primeiro dia em que viemos aqui após o cruzeiro Royal Tour.

Hoje o dia está coberto e choveu, dando à cidade um ar totalmente diferente daquele que vimos até agora e o que, por que não dizer, também gostamos muito.

Ruas de Gamla Stan depois da chuva

Gamla Stan

Hoje, vendo como é Gamla Stan, é difícil imaginar que, nos séculos XIX e XX, esse local era a área pobre e marginal de Estocolmo.

Belos cantos de Gamla Stan

O sol começa a aparecer em Gamla Stan

Depois de se perder nas ruas de centro histórico de Estocolmo, recomendamos que você faça isso sem um mapa em mãos, deixando-se levar pela intuição, pois assim você terá toda a atenção direcionada para o que realmente importa. Portanto, se você puder, nesta área da cidade, é conveniente visitá-lo algumas vezes. Um para conhecer os lugares mais importantes e outro apenas para desfrutar, sem mais.

Ruas de Gamla Stan em Estocolmo

Após um bom passeio por muitas das ruas e esquinas de Gamla Stan, terminamos novamente em um de seus lugares mais emblemáticos, o Praça Stortorget, especialmente linda hoje, depois de estar na chuva.

Praça Stortorget em Estocolmo

Praça Stortorget

Faltam alguns minutos para as 12 horas da manhã quando decidimos que é hora de voltar ao hotel, embora antes de aproveitarmos a oportunidade para conhecer o Akki Sushi, onde estávamos jantando ontem depois de estar no Museu Vasa e Skansen, para pegar algumas bandejas de sushi por 270 coroas que servirão de alimento para hoje.

Sushi de carne de alce em Estocolmo

Saímos no Comfort Stockholm Hotel, onde aproveitamos para tomar um café, fazer uma pequena parada e ir diretamente para a Rodoviária, de onde, na plataforma 5, nossa Ônibus de Estocolmo para o aeroporto de Svaska.

Tomando café no hotel Stockholm

Recomendamos que você verifique os horários dos ônibus, pois eles não têm horários regulares, se eles não se encaixam nos voos do aeroporto. Por exemplo, hoje um sai às 10:30 da manhã e o próximo não é até 12:50 ao meio-dia.

Dizer adeus a Estocolmo

Seguimos a jornada para ler e, é claro, revisar as anotações deste viagem a Estocolmo gratuitamente que em breve começaremos a publicar no Street Travelers.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Estocolmo

- 50 coisas para ver e fazer em Estocolmo
- 10 lugares essenciais para visitar em Estocolmo
- 10 dicas essenciais para viajar para Estocolmo
- Os melhores passeios gratuitos em Estocolmo de graça

Em uma hora chegamos ao aeroporto e, depois de passar pelos controles de segurança, a propósito, já estamos no portão de embarque, aguardando com a mosca atrás da orelha, para anunciar a hora da partida e isso é desde que tivemos o Cancelamento do voo em Cinque Terre, não há voo em que não nos lembremos da situação e da reclamação subsequente junto ao Reclamante.

Aeroporto em Skavsta

Aeroporto de Estocolmo Skavsta

O horário de embarque chega no horário programado e, depois de nos acomodarmos em nossos assentos, não temos mais nada a não ser lembrar tudo o que vivemos neste viagem a Estocolmo e, é claro, comece a pensar no próximo, para o qual resta pouco mais de um mês e com o qual retornaremos à Itália, um país para o qual já estivemos 9 vezes e para o qual nunca nos cansamos de retornar.

Voando sobre a Costa Brava

Assim que pousamos e saímos do avião, chamamos Aparca i Vola, o estacionamento que sempre usamos em nossas viagens, para que eles nos tragam o carro para T2, para que possamos continuar nosso retorno a casa e terminar uma das escapadas que você mais deseja. Tivemos que fazer este ano.