Bairro Muçulmano de Xi'an

Dia 9: Pingyao - Xi'an: Muralhas de Xi'an, Torre do Sino, Torre do Tambor, Bairro Muçulmano, Mesquita de Xi'an

Hoje é um dia como qualquer outro desde que começamos esta viagem à China de graça, então o alarme soa às 6:30 da manhã e é que hoje deixamos Pingyao, onde chegamos ontem, para ir a Xi'an em um trem rápido, onde nesta tarde queremos conhecer o Bairro Muçulmano de Xi'an entre outros locais de interesse.
Existem duas opções para fazer o rota de Pingyao para Xian, o primeiro trem noturno com uma viagem de cerca de 9 horas ou trem rápido que, embora seja mais caro, você chega de Pingyao a Xian em 3 horas. Depois de 2 noites de trem, não duvidamos que a segunda opção fosse a melhor para nós.

Depois de comer alguns bolos que compramos ontem em uma loja, deixamos o Pingyao Cheng Jia Hotel.

Vermelho nas ruas de Pingyao, a caminho da estação com nossas malas Gladiator

Assim que chegamos à rua principal, perguntamos sobre o preço que nos levaria à antiga estação Pingyao, que é de onde partem os trens rápidos para Xi'an, e não a nova estação onde chegamos ontem a Datong. A primeira coisa que fazemos é mostrar o artigo escrito em chinês, no qual indica todas as palavras que Helen nos deu da ChinaDIYTravel, juntamente com os ingressos, e o homem com quem estamos conversando nos diz que, por 10RMB, eles nos levam de carro. Então, sem pensar mais um segundo, lá vamos nós.

Estrada para a Estação Pingyao

Quando percebemos que o homem está nos levando para a nova estação de Pingyao, não para a estação de trem rápido, sorte do CityMaps2Go, onde estamos vendo para onde estamos indo e para onde estamos nos aproximando.
Quando perguntamos a ele, mostrando-lhe o jornal novamente e com base em sinais, ele nos diz que daqui temos que pegar um táxi ou ônibus número 103 para chegar à outra estação. Além de nos dizer quando vamos pagar, não são 10RMB, mas 10RMB por pessoa.

Os melhores passeios e excursões em Xian em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão aos guerreiros de terracota
- Visita guiada a Xián
- Oferta: Xián + Guerreiros de Terracota

Entendemos que temos "enganado"e, apesar do fato de eu estar chateada, Roger, que é muito mais prático nesses casos, diz-me para deixá-lo passar, esse total não é tanto dinheiro e que paramos um táxi para sair."
Visto o que vimos e que não vamos conseguir nada, fazemos isso e depois de parar um táxi, mostrar o jornal e dizer que nos leva por 30RMB, entramos esperando que não demore muito para chegar.
Chegamos à antiga estação de Pingyao às quinze para as nove da manhã. A primeira coisa que fazemos depois de passar pelos armários é procurar um café, tão necessário nesse momento quanto respirar.
E surpresa! Durante toda a temporada, não há absolutamente nada para beber um café, um chá ou qualquer coisa. Apenas uma pequena loja na qual há uma garota brincando com o celular, algo que estamos vendo em todos os lugares e é que o celular aqui na China parece ser um vício, ainda mais do que na Espanha.
Passamos o tempo que resta lendo e revisando o planejamento de hoje em que temos que visitar o Bairro Muçulmano de Xi'an entre muitos outros lugares e quando há alguns minutos para as 10:05, quando o trem sai, passamos para a plataforma número 2, que é da estrada em que o trem sai trem de Pingyao para Xian.

Estação de trem rápida Pingyao

Pontual quando o relógio chega ao nosso trem e nós andamos em nosso carro de segunda classe, pois, embora tenhamos perguntado primeiro, não havia mais nada quando Helen reservou os bilhetes.
A segunda classe é muito boa, para não dizer perfeitamente, em trens de alta velocidade, ainda não vimos primeiro, bem, sim, em um tipo de vídeo que eles colocaram e parece negócio de um voo, mas para uma viagem de 3 horas, É mais do que suficiente, se não perfeito. Pagaríamos por esse espaço em um avião.

Carro de segunda classe no trem de Pingyao para Xian

Gostamos da viagem de trem, recriando as paisagens pelas quais passamos e aproveitando para revisar a foto ocasional e, às 13:12, chegamos a Xi'an, que esperamos ser outra das cerejas desta viagem à China de graça.
Assim que partimos, vamos à procura de um táxi, assumindo que pegar o metrô será uma tarefa difícil em uma cidade como essa e mais recém-chegada, por isso seguimos as placas e pegamos um táxi oficial com um metro.
Uma vez lá, pegamos os papéis da reserva Xi'an Travelling With Hostel An Yuan Men e vimos que, ao lado, tínhamos uma estação de metrô !! Esses são os erros cometidos ao não ler todas as informações antes de sair de casa ou tomar decisões.
Na jornada de cerca de 10 quilômetros entre a estação e o alojamento, já temos uma pequena idéia de como é Xi'an. Outra cidade semelhante a Pequim, com a qual nos acostumamos em Datong e Pingyao hoje em dia.
Chegamos ao hotel às quase quinze para as duas da tarde, depois de pagar 36RMB pelo táxi da estação até o centro da cidade, onde é onde estamos localizados, e vendo que eles têm um restaurante e cafeteria, não pensamos muito e decidimos comer aqui Antes de visitar a cidade. Fazemos o check-in rapidamente e, depois de deixar a bagagem no quarto, vamos para o terraço, onde pedimos um prato de macarrão, arroz frito, água e cerveja por 70RMB que reabastecem nossas energias.

Comer em Xi'an

Embora não terminemos perfeitamente, pois danificaram a máquina de café e não podemos fazer o desktop que esperávamos, depois de descansar um pouco na sala, recomeçamos, desta vez a caminho da Drum Tower e do A torre sineira, ambas localizadas no centro da cidade, passou pelas muralhas da cidade.

Muralhas de Xi'an

À medida que avançamos pela rua principal, alucinamos e nos lembramos mais dos dias que passamos em Tóquio no Japão. Mais e mais lojas e mais e mais atmosfera a cada passo que damos.

Antes de chegar à Drum Tower e à Bell Tower, vemos um McDonald's e aproveitamos para tomar o primeiro café do dia por 25RMB, que nos faz voltar a ser pessoas no primeiro gole.
Às 5 horas, voltamos às ruas de Xi'an para abordar dois de seus lugares mais emblemáticos, a Torre do Tambor e a Torre do Sino de Xi'an, localizados um ao lado do outro.

Torre do Tambor em Xian

Informações mais práticas para preparar sua viagem à China

- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

Torre sineira

Tivemos a idéia de entrar, já que o guia afirma que, de cima, há vistas fantásticas da cidade, mas, como estão quase próximas e são prédios modernos, decidimos passar e entrar na cidade. Bairro Muçulmano de Xi'an, sem dúvida a cereja no topo do bolo hoje e um dos lugares mais conhecidos da cidade.

Bairro Muçulmano de Xi'an

O bairro muçulmano de Xi'an está localizado ao norte da Torre do Tambor e é praticamente impossível não identificá-lo, pois, à medida que nos aproximamos, descobrimos as centenas de becos que abrigam séculos. comunidade hui, Muçulmanos chineses de Xi'an.

As ruas estreitas do bairro muçulmano de Xi'an estão cheias de açougues, fábricas de óleo de gergelim, pequenas mesquitas, homens com chapéus brancos e mulheres com lenços na cabeça.
Sem dúvida, um lugar único para passar uma tarde dos mais divertidos da cidade.

Barracas de comida no bairro muçulmano de Xi'an

Ruas e ruas e mais ruas cheias de cores, cheiros e sabores que excitam qualquer um dos nossos sentidos e que, ao cair da tarde, eles se tornam muito mais animados.

Bairro Muçulmano de Xi'an

Uma rede de ruas onde a gastronomia se mistura com artesanato e lojas de tudo o que você deseja imaginar.
E é aqui que nos perdemos por mais de duas horas, sem rumo, apenas guiados pelos cheiros até a tarde cair e Bairro Muçulmano de Xi'an Torna-se outra festa, igualmente animada, mas completamente diferente.

A noite cai no bairro muçulmano de Xi'an

Definitivamente imperdível se você estiver em Xi'an e não se arrependerá. Após essas horas, descobrimos que Xi'an tem muito mais a oferecer do que seus guerreiros de terracota.
Às 8 da tarde, começamos o caminho de volta ao Xi'an Travelling With Hostel An Yuan Men, voltando através do Muro de Xi'an, neste momento já iluminado.

Xi'an à noite

Muralhas de Xi'an à noite

Sabendo que amanhã é cedo para ver a atração mais famosa de Xi'an, seus Guerreiros de Terracota, compramos alguns doces em uma das muitas padarias que vimos, para que possamos tomar café da manhã no hotel.
Embora viajemos várias vezes pelo hotel, nesta área não encontramos nenhum lugar para jantar que não tenha mais um menu em inglês, se não pelo menos fotos, por isso decidimos jantar no hotel alguns dumplins (que vimos como eles faziam) hoje ao meio-dia) e uma pizza mais cerveja e coque por 70RMB.

Jantando em Xi'an

Depois das 10 da noite e depois do banho, caímos. China está nos matando !!! 😉

Dia 10: Xi'an: Guerreiros de Terracota - Voo para Chengdu