Parque Nacional Canyonlands e Monument Valley

Dia 8: MOAB - PONTO MORTO DO CAVALO - PARQUE NACIONAL CANYONLANDS - VALE DO MONUMENTO - CHAPÉU MEXICANO

Sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hoje acordamos cedo, embora um pouco mais do que fizemos ontem, quando estávamos indo de Leí para o Parque Nacional Arches. Às 5 da manhã, já estamos no chão para deixar o Inca Inn Motel para começar um dia que se apresenta de filme.
Ontem hesitamos em cancelar nossa visita ao Canyonlands National Park, só temos tempo para conhecer a ilha na área de Skye, por querer chegar a tempo para Monument Valley, outro dos pontos que visitaremos hoje.

Agora, depois da experiência, temos que dizer que coisa ruim não fizemos, porque foi uma das melhores paisagens que vimos até agora em todas as nossas viagens.

Parque Nacional Canyonlands

Fomos direto para Ponto de cavalo morto no Parque Nacional Canyonlands, um parque que não entra no National Pass e que temos que pagar, por meio de um envelope onde colocamos os 10 dólares da entrada e colocamos em uma caixa de correio, já que não há ninguém no momento na bilheteria.
À medida que nos aproximamos do ponto de vista dePonto cavalo morto, estamos mais surpresos. É impressionante e mais considerando que chegamos logo de madrugada.
Hoje podemos dizer que tomamos café da manhã com vistas incríveis.

Parque Nacional Canyonlands

Depois de tirar centenas de fotos e verificar que estamos neste ponto do parque por duas horas, seguiremos para o Parque Nacional Canyonlands, nosso segundo parque programado para hoje.
Demora meia hora para chegar e podemos garantir que Ponto cavalo morto É impressionante, nos deixou sem palavras.

Fazemos todo o passeio, incluindo algumas trilhas curtas nas quais, ao subirmos o terreno, melhores as vistas que temos.

Parque Nacional Canyonlands

Ainda não vimos o Grand Canyon, por isso não podemos comentar, mas uma coisa é clara: se for melhor que isso, tenho certeza que vamos alucinar.
Cerca das 12 da manhã partimos para Monument Valley, outro dos pontos fortes de hoje. Comemos no caminho, em um metrô, o que não é de todo ruim e, como nesta pequena parada para comer, ganhamos um pouco de tempo, aproveitamos a oportunidade para parar no meandros goosenecks também conhecido comomeandros do rio San Juan.

Uma paisagem de sonho, onde estamos a apenas 30 minutos por falta de tempo, embora o suficiente para nos trazer uma memória incrível, fotos espetaculares e uma paisagem de cartão postal.

Meandros do rio San Juan. Goosenecks

No final, com as paradas que fazemos na rota em que chegamos Monument Valley Cerca das 4 da tarde. A primeira coisa que fazemos é ir ao Centro de Visitantes e nos deixar alguns dólares em compras, porque até agora não tínhamos encontrado lugar para comprar uma coisinha.
Após essas compras, vamos diretamente com o nosso carro alugado nos Estados Unidos para as faixas que percorrem um dos lugares mais incríveis que já vimos até agora, Monument Valley. Não vemos rodeado de areia e mais areia, com paisagens espetaculares. Awesome.

Monument Valley

Ficamos em Monument Valley até o sol começar a se pôr, parando a cada momento em que passamos para tirar fotos.
No final, ficamos em Monument Valley por cerca de 3 horas e, aproximadamente, às 7 da tarde, partimos para o que será nosso alojamento hoje, o Mexican Hat Lodge

Informações mais práticas para preparar sua viagem aos Estados Unidos

- 10 dicas essenciais para viajar para os Estados Unidos
- O melhor seguro de viagem para os Estados Unidos

É muito bom e mais quando eles nos procuram na sala que nos deram, nos dizer que estavam errados sobre a sala e que a nossa é maior, que achamos perfeito para descansar depois de um dia tão completo como hoje.
Depois de ler as opiniões, não podemos perder a oportunidade de jantar em seu restaurante, onde eles servem uma carne muito boa, altamente recomendada pelos habitantes locais.
Música ao vivo, talvez um pouco cara, mas vale a pena pela atmosfera e pela comida.
Por volta das 10 da noite e quase sem pé fomos para o nosso quarto descansar.

Dia 9