Em busca do golfinho-de-rosa da Amazônia

Dia 19 - MUYUNA AMAZON LODGE (o golfinho rosa da Amazônia) - IQUITOS

Hoje, o alarme soa novamente quando o sol ainda não nasceu. Às 5h30 da manhã, já estamos acordados e prontos para ir em busca do golfinho-de-rosa da Amazônia, uma das espécies mais populares da Amazônia peruana.
Às 6h30, nos aproximamos do lounge do Muyuna Lodge para tomar um café antes de voltar para o barco que nos levará a uma área mais descoberta do rio Amazonas, onde você pode encontrar as Golfinho rosa da Amazônia.

Quarto dia no Muyuna Lodge

Então, às 6h30, somos todos como pregos no píer, esperando nosso barco começar uma manhã bastante completa, já que essa excursão dura até quase 12 horas, praticamente como a que fizemos ontem de manhã em que deixamos para Veja a vida selvagem ao redor do Muyuna com a canoa.

Caminho para o local onde os golfinhos cor de rosa da Amazônia se encontram

Leva-nos a chegar a uma área do rio onde você pode encontrar Golfinhos cor de rosa da Amazônia cerca de 20 minutos e a primeira coisa que René faz e outro guia que nos acompanha é levar alguns refrigeradores onde eles prepararam nosso café da manhã.

Café da manhã no rio Amazonas

Agora também podemos dizer que tomamos café da manhã em um barco no meio da Amazônia, enquanto vemos, à distância, vários golfinhos cor-de-rosa da Amazônia se preparando para nadar conosco.

Pink Amazon Dolphins

Após o café da manhã, ele descansou um pouco tomando café no barco, apreciando a vista dos golfinhos e como poderia ser de outra forma e mais estar em um enclave como esse, é hora de se despir e tomar um banho. Um mergulho na Amazônia cercado por golfinhos cor de rosa !!

Banho na Amazônia

Um final perfeito não apenas nos dias de hoje que passamos na Amazônia peruana, mas também uma final especial para a viagem ao Peru.

São quase 11 da manhã quando voltamos ao Muyuna Lodge, mas não antes de parar em um enclave incrível, para poder ver de perto a famosa planta Victoria Regina, um lírio d'água ou lírio d'água, que é o maior de todos. Lírios de água, nativos das águas rasas do rio Amazonas.

Paisagens do rio Amazonas

Victoria Regina na Amazônia

Depois de um tempo desfrutando de paisagens incríveis, quando já pensávamos ter visto "tudo" na Amazônia, é hora de voltar ao Muyuna Lodge, desta vez definitivamente, já que nosso aventura na Amazônia peruana Está acabando.

Retornando ao Muyuna Lodge

Amazônia

Chegamos por volta das 12: 00h e nos damos o momento certo para tomar um banho e ir ao lounge para tomar nosso último refrigerante.

Quarto de Muyuna Lodge

Às 12:30, já estamos comendo para fazer uma mesa com o onipresente café depois de voltarmos a montar o barco grande, que nos levará em cerca de 3 horas a Iquitos, cidade de onde partimos para a Amazônia há 4 dias .
Isso já começa a provar no final da festa.
Poucos minutos antes das 14h, já temos as mochilas carregadas e estamos embarcando no barco. 3 horas nos separam de Iquitos.

Dizer adeus ao Muyuna Lodge

Sem dúvida, essa foi uma ótima experiência, levando-nos do Muyuna Amazon Lodge e nosso guia René uma lembrança inesquecível.

Rio Amazonas

Chegamos ao porto de Iquitos quando há alguns minutos para as 5 da tarde e encontramos um carro que nos distribui pelos hotéis em que ficamos hoje, temos o voo para Lima amanhã ou o aeroporto de acordo com o destino.
Quando chegamos a La Casona, nosso hotel em Iquitos, dizemos adeus ao que nosso grupo tem sido hoje em dia, sabendo que "um dia nos veremos novamente, o mundo é muito pequeno".
Agora é hora de descansar por alguns minutos na sala, lembrando a incrível experiência que tivemos nos últimos 4 dias na Amazônia e depois das 6 da tarde saímos para jantar e passear sob um céu que nos diz adeus com uma garoa chorosa.
Hoje jantamos em um restaurante italiano ao lado do hotel e na Plaza de Armas, uma pizza, prato de macarrão, água e refrigerante por 60 solas e antes de retornar ao hotel, passeamos pelo calçadão, cheio de pessoas, esperando manter Para sempre essas boas vibrações que respiram no meio ambiente.
Chegou a hora de ir para a cama e descansar. Amanhã teremos um dia mais completo, mas desta vez é diferente, voltamos para casa.

Dia 20 - IQUITOS - LIMA: Distrito de Barranco - AMSTERDÃO - BARCELONA