Aluguel de carros no aeroporto de Beauvais

Dia 4: VAL DE REUIL - AEROPORTO DE BEAUVAIS - GIRONA

Sábado, 17 de agosto de 2013

Hoje, o alarme toca às 7h30 da manhã em Rouen Val de Reuil, onde foi nosso alojamento, o Hotel Balladins Rouen, a última noite desta viagem à Normandia que tantas coisas nos ofereceram. É o nosso último dia e temos que devolver o carro alugado na Normandia no aeroporto de Beauvais.
Não vamos negar que chegamos com muitas expectativas nessa fuga, mas agora, que faltam apenas algumas horas para terminar, podemos dizer que elas foram superadas de todas as maneiras.
Temos certeza de que retornaremos, já que em lugares como a cidade de Honfleur, tivemos apenas algumas horas e gostamos tanto que voltamos e ficamos aqui por alguns dias.
Antes de irmos tomar o café da manhã, terminamos de fechar nossa bagagem de mão e, alguns minutos antes das 9 da manhã, reconectamos o GPS que nos levará de volta ao Aeroporto em Beauvais.

Temos algumas horas a caminho de lá e nosso vôo sai às 13:25, portanto esperamos chegar lá por volta das 11 horas ou 12 horas da manhã.

Maneira de devolver o carro alugado no aeroporto de Beauvais

Hoje amanheceu com um dia muito cinzento e não para de chuviscar durante a primeira parte da jornada até o dia seguinte. Aeroporto em Beauvais.

Dia cinzento a caminho de devolver o carro alugado no aeroporto de Beauvais

E ainda está chovendo! No carro alugado no aeroporto de Beauvais

Sempre pensamos que essa época do ano, em questão de tempo, é o melhor para conhecer esta parte da França e percebemos novamente que você nunca pode garantir que o clima seja perfeito, seja qual for a época do mês.

Contraste de cores. Aluguel de carros no aeroporto de Beauvais

A verdade é que estamos empolgados, depois da sorte que tivemos na viagem ao Sri Lanka e às Maldivas, viajamos no meio das monções e choveu apenas duas noites, chegando a Normandia sabendo que o tempo estava bastante instável nos dias de hoje e que perdurou até o dia em que voltamos para casa ... é para ser mais do que feliz!
Quando o GPS marcar cerca de 70 minutos para chegar ao nosso destino com o carro alugado no aeroporto de Beauvais encontramos uma cerca que fecha nosso caminho para atravessar uma ponte.
Após várias tentativas de encontrar um lugar para percorrer, vemos que a ponte está fechada e consultando o mapa GPS, temos que continuar cerca de 20 quilômetros, até chegarmos à próxima ponte, voltar e pegar a estrada que nos leva ao Aeroporto em Beauvais.
Então, voltamos aos trilhos, olhando o GPS que nos adicionou 45 minutos ao percurso para esta modificação.
Felizmente somos previsores e partimos com o tempo!
Ainda está chovendo e o céu está ficando mais escuro à medida que a manhã avança, enquanto não podemos parar de pensar na sorte que tivemos hoje em dia ...
Quando chegamos à próxima ponte, pela qual precisamos atravessar para chegar à estrada que leva ao aeroporto, encontramos a via de acesso que marca o GPS em construção e está fechada. Não podemos acreditar !!
Sorte que é apenas esta rua e podemos fazer um desvio pelo mesmo quarteirão e finalmente chegar à estrada que nos dará acesso ao "nosso retorno para casa".
Quando temos cerca de 20 quilômetros para chegar ao Aeroporto em Beauvais, paramos em um posto de gasolina para encher o tanque, porque a reserva de carro alugado no aeroporto de Beauvais Isso é indicado e começamos novamente.

Toque para carregar o depósito que chega ao aeroporto de Beauvais

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Normandia

- 10 lugares essenciais para ver na Normandia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Normandia

A chuva começa a ficar mais intensa à medida que nos aproximamos do aeroporto de Beauvais

No final, chegamos a Aeroporto em Beauvais às 12 da manhã e vamos direto à bilheteria da Hertz para devolver o carro.

Prestes a devolver o carro alugado no aeroporto de Beauvais

Escritório. Prestes a devolver o carro alugado no aeroporto de Beauvais

Depois de fazer a revisão, eles nos dizem que o carro é perfeito, mas que falta gasolina, então eles terão que nos cobrar o depósito.
Se o céu estava cinza ... você pode imaginar como fica quando eles nos dizem.
Felizmente, já temos experiência com uma situação semelhante na Baviera, onde no final eles acabaram nos cobrando 100 euros por um depósito, quando o entregamos cheio, mas é claro que estávamos em casa quando recebemos o pagamento e, tanto quanto reivindicamos, era impossível provar que tínhamos enchemos o tanque, já que tínhamos pago em dinheiro.
Com essa experiência, quando enchemos o tanque alguns minutos atrás, é claro que pegamos o bilhete, que indicava a data e a hora e, ao mesmo tempo, tiramos fotos do posto de gasolina, do odômetro e do tanque de combustível.
Ensinando tudo isso à garota de Hertz e depois de vários minutos de dúvida da parte dele, e argumentamos que carregamos o depósito apenas 18 quilômetros, no final, a garota assina a documentação, pois tudo está correto.
Felizmente ... bufff ... no final você tem que ir com mil olhos, não apenas nas agências de carro alugado no aeroporto de Beauvais, se não em todos eles ...
E com isso já consertado, descarregamos nossas bolsas, tomamos um café e voltamos à “terra de ninguém”.
Aqui a Ryanair nos faz colocar a bolsa na mala, tirar todos os líquidos do lado de fora ... a "segurança" é mais forte que a de Girona.
Depois das verificações de segurança e vendo que horas são, paramos em uma das lanchonetes para tomar uns sanduíches e uma água e, além do preço exorbitante, recebemos muita atenção que eles cobram para carregar os telefones !!

Enchendo um pouco o estômago no aeroporto de Beauvais

Eles têm algumas tomadas para carregar muitos modelos, mas não são livres como em outros aeroportos, aqui custa 2 euros.
Então, passamos o tempo restante até que eles nos chamem para embarcar e em alguns minutos já estamos sentados no avião que nos levará de volta para casa.

Prestes a decolar do aeroporto de Beauvais

Enquanto voamos, lembramos dos dias que passamos em Normandia e não podemos fazer nada além de sorrir ... certamente foi outro dos nossos viajantes de sonhos realizados ...

Voando ...

Agora temos que esperar pelo próximo !!!