Masai Mara no Quênia

Dia 5: PARQUE NACIONAL MASAI MARA

03 de novembro de 2010

Hoje acordamos cedo, para visitar a parte ocidental do Parque Nacional Masai Mara no Quênia.
No caminho vemos masais com o gado e sempre com o sorriso na boca, que somos acompanhados de saudações quando nos vêem passar.
Hoje é o dia dos grandes rebanhos de zebras e gnus e paramos em frente a alguns rebanhos para tirar fotos.

Parque Nacional Masai Mara no Quênia

A manhã passa rápido e sem que percebamos, estamos na primeira parada.
Estacionamos ao lado de uma das pistas de pouso do parque e vemos as pessoas carregadas com malas, em suas 4 × 4, aguardando os aviões.

Nós em nosso caminhão, que não para de atrair atenção, passamos por onde passamos pelo Quênia!
Seguimos o tour do Parque Masai Mara e paramos quando vimos uma leoa ao lado de um lago e um elefante passando por ela.

Parque Nacional Masai Mara no Quênia

Observamos a imagem sem falar ou quase nos mover, para não assustá-las.
Um pouco mais adiante, vemos vários corvos devorando os restos de um GNU, isso temos que ver com binóculos, já que o caminhão nos parou um pouco e não pode sair da pista.
A partir daqui, vamos fazer outro “pequeno safári a pé”, onde um guarda florestal nos acompanhará, para ver de perto uma das mais famosas travessias da região. Rio Mara.

Parque Nacional Masai Mara no Quênia

Atravessamos a linha divisória de Masai Mara entre Quênia e Tanzânia, onde uma pequena pedra indica a fronteira de cada país.
Perto dali, paramos para fazer a viagem ao rio Mara.
Após 5 minutos a pé, encontramos os primeiros crocodilos, não é de admirar que sejam um perigo para as zebras e os gnus na travessia do rio.
Eles são espetacularmente ótimos !!

Parque Nacional Masai Mara no Quênia

Também vemos os primeiros hipopótamos de perto. Eles se parecem com animais "doces", mas são os mais perigosos.

Eles nos levam ao cruzamento mais famoso do Masai Mara, onde imaginamos que uma semana antes houvesse migração para lá.
Ainda existem restos de carcaças de gnus e zebras.
Teria sido uma visão para ver Migração no Masai Mara no Quênia, mas não podemos reclamar, a viagem está superando todas as expectativas.
É claro que em outro momento retornaremos para tentar ver a migração.
Após 1 hora ou mais a pé, nos despedimos do guarda florestal e retornamos ao nosso caminhão para continuar com o safari. Depois de meia hora, paramos para comer debaixo de uma árvore, onde as marcas das unhas dos leões nos mostram,

Parque Nacional Masai Mara no Quênia

Depois de um tempo, uma manada de elefantes aparece no horizonte e não podemos parar de tirar fotos um do outro.

Descansamos um pouco e seguimos em direção à área de Oloololo, onde até chegarmos fazemos um safári sem paradas para observar de perto ou tirar fotos dos animais.
A paisagem é deslumbrante e o céu incrível. O céu da África é diferente de qualquer céu que vimos até agora.
Embora não paremos, vemos a paisagem com as janelas abertas, independentemente da poeira, chuva ...
Nós devemos aproveitar o momento.
Apesar da idéia de fazer um safári de rali, o motorista virou-se de repente e foi para uma área onde vira um guepardo com a intenção de caçar.

Parque Nacional Masai Mara no Quênia

Hoje ainda não entendemos como você pode ter tantas visualizações. Parece impossível.

Essa foi a melhor hora do dia no Masai Mara até agora.
Observamos como ele pretendia caçar por mais de meia hora, até que ele desistiu e se escondeu entre a vegetação.
Mas nos deu a oportunidade única de observá-lo ...
Continuamos percorrendo a área de Oloololo, onde vimos a maior quantidade de vida selvagem, desde manadas de elefantes, zebras ... até um rebanho de leoas cruzando na frente do caminhão.
Quase chegando à área de camping, tivemos um colapso que nos levou a atrasar a chegada de meia hora.
As pessoas que precisavam sair do caminhão para ir ao serviço eram obrigadas a estar sempre acompanhadas pelo guia ...
Chegamos tarde da noite à área de camping, então montamos as barracas com a frente.
Antes do jantar, já eram ouvidos ruídos "estranhos", mas tudo o que restava era que eram zebras e hienas ...
Comemos um churrasco de carne e batatas no caliu, tudo acompanhado de arroz, legumes e uma variedade de frutas para a sobremesa.
Como sempre, tudo de bom Quênia.
A surpresa veio quando, depois do jantar, estávamos sentados conversando e de repente ouvimos alguns barulhos.
Alguns de nós se aproximaram e viram a menos de 10 metros um rebanho de zebras ... muito perto da área comum de banheiros e chuveiros (para ver quem está pronto para ir ao banheiro a tempo!) Tudo estava em um substituto, mas Depois de um tempo, barulhos foram ouvidos novamente e, quando se aproximaram, começaram a dizer que eram hipopótamos.
O guia disse que era impossível e, quando ele se aproximou e brilhou com sua lanterna, vimos quatro hipopótamos a 20 metros de distância. nossas lojas no Masai Mara.
Isso nos sufocou um pouco e mal conseguimos dormir mais.
A cada momento estávamos iluminando com a frente e vendo mais animais, búfalos, hienas ...
No final, por volta das 11 horas, decidimos que era hora de dormir ... mesmo que estivesse cercado por animais selvagens.
Após as recomendações do guia, caso algum animal se aproximasse da loja, todos nos víamos com mais medo, então pedimos que ele nos contasse alguma história das viagens ... e acho que não foi uma boa ideia.
No final, todos acabamos em nossas lojas, com mais medo do que qualquer um!
Claro, foi uma das melhores noites da viagem.
É incrível encontrá-lo em uma barraca, pensando que a 20 metros você tem todos esses animais.
E amanhã em direção ao Lago Víctoria ...

Dia 6