Sardenha de carro alugado

Dia 3: ALGUER - STINTINO - PLAYA DE LA PELOSA - CASTELSARDO - ROCCA DEL ELEFANTE - STA. TERESA DI GALLURA - PORTO POZZO (HOTEL) - CAPO TESTA - PLAYA RENA BIANCA - P. POZZO

Sábado, 23 de abril de 2011

O alarme soa às 7h30 da manhã. Hoje queremos sair mais cedo, temos um dia mais apertado do que ontem desde que começamos a percurso pela Sardenha de carro alugado.
A primeira coisa que fazemos é olhar pela janela (que é a que dá a prisão) de Hotel Aurasol e vemos que o céu está muito mais nublado do que ontem, mas não chove !!
Ontem à noite vimos na previsão do tempo que choveria o dia todo: eu gostaria que eles estivessem errados !!
Portanto, sem pensar duas vezes, nos apressamos e em menos de uma hora estamos prontos e dispostos a “comer” essa terra com o carro alugado na Sardenha.
Após o café da manhã, carregaremos o carro e seguiremos em direção à famosa praia de La Pelosa, localizada em Stintino.
Chegamos em menos de 30 minutos e estacionamos em uma das entradas.
Lemos que o estacionamento era muito caro, algo como 10 euros.

Eu imagino que, sendo o dia como está, não há ninguém para controlar o parquímetro, então saímos do carro como outras pessoas, sem pagar nada.
O céu está ficando mais escuro e isso talvez ofusque a paisagem.
Isso nos faz pensar que não é tão espetacular quanto eles dizem.

O peludo Percorra a Sardenha de carro alugado

Sim, a cor da água é de um azul bonito, mas o ambiente também não é tão impressionante.
Se é verdade que é impressionante ver La Torre de La Pelosa na praia, é algo diferente do que estamos acostumados e que nos faz rejeitar a ideia de que também não é uma praia tão impressionante.
Descemos para a praia e lá estamos bastante tempo tirando fotos de todos os ângulos.
Isso nos dá tempo para montar o tripé!

O peludo

A praia é muito pequena, para que possamos tirar fotos de todos os cantos.
Planejamos tirar as toalhas que trazemos e sentar por um tempo para descansar, mas de repente ...
Mmmm ... uma gota? Eu deixei cair uma gota? Sim ... sim ... corra que está começando a cair forte !!!
E assim continuou o dia todo hoje: chovendo sem parar !!!
Bem, nem todo o dia, foi até Sta. Teresa di Gallura, que foi nosso último destino do dia!
Vendo que a tempestade não diminuiu, decidimos pôr os pés em direção a Castelsardo, para ver se parou um pouco.
Levamos uma hora e meia para chegar.
As estradas são muito boas, mas a chuva e o motor do carro não nos permitem ir mais rápido.
A paisagem é verde, muito verde. Quase não há pessoas na estrada, nem prédios.
Observamos que esta parte da ilha da Sardenha é muito "natural".
Quase sem perceber, estamos a menos de 2 quilômetros da cidade que vimos tantas vezes em fotos.
E, embora não tenhamos notado, dificilmente chove. No vidro do carro, vemos algumas gotas que caem timidamente. Vamos ver se temos sorte!
Passamos por uma das últimas curvas antes de chegar à cidade e lá a vemos, de longe, empoleirada na montanha.
É impressionante, apesar do mau tempo, as cores das casas são espetaculares.
Paramos no passeio, na beira da estrada e, vendo que continua chovendo um pouco menos (apenas algumas gotas), saímos do carro para passear.
Tiramos algumas fotos e passamos pelo ponto de vista.

Castelsardo.Percorra a Sardenha de carro alugado

Pegamos o tripé e ficamos empolgados pensando que talvez não chova mais e o dia nos permite passear por esta cidade impressionante.
Mas a ilusão não durou muito, até começar a chover novamente ...
Andar na chuva não nos incomoda muito, mas andar em uma tempestade é outra questão ...
Decidimos que vamos subir com o carro até o castelo e tentar estacionar.
No início, encontramos estacionamento bem na entrada da cidade medieval, onde pagamos 50 centavos por 1 hora. A partir das 13h, não há necessidade de pagar até as 16h.
Imaginamos que, no meio do verão, você certamente tenha que estacionar nas falhas da cidade e é impossível chegar aqui de carro.
Estamos vendo que o tempo afasta turistas. Não há ninguém nas ruas e as poucas pessoas que estão correndo.
Nós não trouxemos guarda-chuvas. E nós também não o compramos. Esperando o tempo melhorar !!!
E agora nas lojas Castelsardo, eles não vendem guarda-chuvas.
Bem, nada. Não temos escolha senão ir visitar a cidade sob uma chuva daqueles que rastejam, mas daqueles que se afundam!
Calan gosta das vistas que temos da cidade. Ruas deslumbrantes, dignas do melhor cartão postal.
Andamos pela cidade rua por rua. Subindo e descendo ... nos fechando até os ossos.
Mas resistimos, até ver a catedral e descansar um pouco e nos abrigar da chuva.
Aqui estamos por um tempo, até que uma família italiana interrompa nosso descanso, que insiste em ler em voz alta um guia de Castelsardo.
Quando o volume de sua voz começa a ser irritante, decidimos que é hora de sair e, quando temos 5 minutos e estamos encharcados novamente, entramos em um bar com vistas deslumbrantes.
Mas não podemos ver por que os cristais estão encharcados!

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Alghero pelos viajantes:

- Cruzeiro nas ilhas de La Maddalena
- Excursão à Córsega
- Excursão a Alghero e Gruta de Netuno
- Excursão à Costa Esmeralda
- Excursão a Orgosolo e Mamoiada

- Muitas outras excursões e passeios em / de Alghero aqui

Aqui tomamos um café e um cappuccino com gosto de glória e conversamos enquanto esperamos que o tempo melhore.
Meia hora e não apenas continua a chover, mas chove muito mais.
Vemos alguns pratos de comida que eles levam para outra mesa e decidimos que é melhor comer aqui.
A caneca de um dos pratos que vimos é impressionante !!
A especialidade é espaguete, então pedimos algumas variedades.

Castelsardo

E podemos dizer e afirmar que eles são um dos melhores espaguetes que comemos em toda a nossa vida !!!
Quando terminamos, pedimos mais alguns cafés e, depois de conversar um pouco com os garçons, vemos que o clima não melhora. Por isso, decidimos que é melhor sair para encontrar o carro e ir para o novo destino.
A conta aumenta apenas 30 euros e não fazemos nada além de sorrir, porque para nós é uma surpresa que as refeições sejam tão baratas.
Do bar até onde temos o carro, viajamos alguns quilômetros sob uma chuva constante e bastante forte.
Agora nem paramos para olhar as ruas pelas quais passamos, que permanecerão em nossa memória da viagem a Sardenha de carro alugado, como uma das ruas mais bonitas por onde passamos, mas das quais ainda não tiramos nenhuma foto.
Desta vez, fizemos o instantâneo com os olhos.
Chegamos ao carro aberto e decidimos que é hora de ir diretamente ao hotel, que temos em Porto Pozzo. E aí vamos decidir ver o que fazemos.
Mas antes de irmos para o hotel, passamos pela Rocca do Elefante (uma rocha em forma de elefante, que o tempo esculpe com base no vento e na água), é difícil encontrá-la, mas no final a atingimos, é apenas a pé de estrada !!

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Sardenha

- 10 lugares essenciais para ver na Sardenha
- 10 dicas essenciais para viajar para a Sardenha

E há muitas indicações, mas nós tínhamos isso em nossas cabeças, que ficava perto do hotel !!

Rocca do elefante.Percorra a Sardenha de carro alugado

Eu a vejo do carro, por que uma boa chuva está caindo e eu prefiro não me molhar novamente, mas Roger sai para tirar algumas fotos e, quando chega no carro, fica ensopado de novo, se ele não pega uma pneumonia, ele nunca a pega. !
Voltamos aos trilhos e dessa vez demoramos cerca de duas horas para chegar ao hotel.
As estradas são boas, mas o limite de velocidade é 80, por isso não queremos arriscar que os carabinieri nos parem.
Chegamos ao Hotel Porto Pozzo por volta das 4 da tarde e encontramos um complexo completo.
Fazemos o check-in e já percebemos que a experiência no setor de hospitalidade é mínima ... sim, o quarto (que não é um quarto, é um apartamento) é enorme! E tudo adaptado para deficientes.
Deitamos um pouco para descansar até cerca das 5 da tarde, vemos que parou um pouco de chuva.
É a nossa grande oportunidade. Nós não pensamos nisso e estamos correndo para o carro, para seguir o curso de Capo Testa.
Demorou cerca de 20 minutos para chegar e estacionamos na entrada.
Antes de sairmos do carro, vemos que ele começa a brilhar novamente e de repente começamos a mudar de rosto.
Mas temos um coração de bom coração e partimos para trilhar o caminho.
As vistas são impressionantes, então mesmo que comece a chover mais, decidimos ir até o fim da estrada.
Chegamos às rochas que concluem o Capo Testa e lá nos sentamos na chuva para admirar a paisagem à nossa frente.

Capo Testa.Percorra a Sardenha de carro alugado

Não podemos negar que gostaríamos mais de ter um dia ensolarado, mas estamos contentes por estar aqui e acima de tudo para poder ver essa maravilha da natureza.
Portanto, teremos a desculpa perfeita para retornar em outra ocasião, para poder reviver esses 2 dias com sol.

Capo Testa

Quando chegamos novamente a carro alugado Estamos novamente abertos, mas completamente abertos. O vento estava chegando até nós, para dizer mais ...
Quando ligamos o carro, ele pára de chover, então pensamos novamente que é hora de tirar proveito dele e vamos para Sta. Teresa di Gallura.
Demora cerca de 10 minutos para chegar e quando estamos no centro, vemos que há muita atmosfera, então vamos direto para deixar o carro e dar uma volta.
Parou de chover, esperamos que isso não ocorra como de costume atualmente. Toda vez que para de chover e paramos para ver alguma coisa ... em menos de 5 minutos cai de novo!
Apenas no caso de não chegarmos muito longe do centro e aproveitar a oportunidade para comprar comida típica e pão típico da Sardenha.
Durante a hora em que estamos na cidade, não choveu uma gota e parece que o céu está um pouco mais claro.
Isso é encorajado!

São oito e meia da noite e decidimos que já temos o suficiente por hoje, então vamos jantar e descansar no Hotel Porto Pozzo.
Antes de irmos para a cama, pensamos que, com sorte, esses 2 dias de chuva servirão para tornar os 2 que deixamos "secos".
Amanhã mais turnê de Sardenha de carro alugado… E esperamos que você melhore !!

Dia 4
PORTO POZZO - PALAU - FERRY - LA MADALENA - CAPRERA - LA MADALENA - PALAU (ROCCA DEL 'ORSO) - ARZACHENA