Na colina de Buda para ver os pontos turísticos do Parlamento de Budapeste

Dia 3: BUDAPEST: Praça da Liberdade, Pastelaria Gerbeaud, Avenida Andrassy, ​​Praça dos Heróis, Castelo Vajdahunyad, Mercado Central, Váci Utca, Ponte Chain, Buda Hill, Bastião dos Pescadores, Ópera de Budapeste ...

Sábado, 3 de novembro de 2012

O alarme soa, são 6 da manhã ... Acordamos como novos depois de dormir 8 horas, embora ainda tenhamos alguns dos efeitos de estar andando mais de 14 horas ontem. A idéia é sair mais cedo, tomar café da manhã e ir para a área de colina de buda finalmente conhecer o Castelo, Bastião dos Pescadores, Igreja Matias e curtir Opiniões do Parlamento de Budapeste… Mas assim que deixamos o Maverick Hostel, escolhemos mudar os planos.
Olhamos para a Liberty Bridge e encontramos um nevoeiro que cobre tudo colina de buda... será bobo ir para aquela área e perder de vista a partir daí.
Isso inevitavelmente nos lembrou o dia que passamos em San Marino há algumas semanas atrás, onde a neblina nos assombrou durante todo o dia.

Sem dar mais voltas, vamos diretamente para os Starbuks de ontem, mas achamos fechado. Eles abrem em meia hora, por isso é melhor ir na direção do rio para a área que ainda não conhecemos e é aí que estão as várias esculturas mais famosas de Budapeste.
E assim fazemos, embora ao longo do caminho, como sempre, nos divertimos tirando algumas fotos.

Vistas de Budapeste

Homenagem a Michael Jackson que encontramos na frente de um hotel

Praça da Liberdade às 7 da manhã

A verdade é que caminhar a essa hora da manhã Budapeste é um prazer. Não há ninguém e você pode divertir o tempo que quiser, vendo coisas ou tirando fotos.
Como estamos na área, nos aproximamos do famoso Pastelaria Gerbeaud onde vemos que eles estão começando a abrir, mas ontem tivemos o suficiente no Café New York, por isso continuamos nosso caminho em busca das esculturas ...

Pastelaria famosa de Gerbeaud

E assim, após essa pequena parada, chegamos à margem do Danúbio e encontramos a escultura La Princesita, uma das mais famosas da capital do Danúbio. Hungria.

A princesinha

Budapeste

A princesinha entre o nevoeiro da cidade

Andamos pela área dando tempo e parando em cada escultura que vemos. Não há muitas pessoas, embora os primeiros turistas estejam começando a aparecer, então olhamos para o relógio e decidimos que é hora de voltar ao nosso Starbuks habitual para o café da manhã.

Menina brinca com um cachorro

Demoramos menos de dez minutos para chegar e sentamos em frente ao nosso café da manhã, 2 bolos, um cappuccino e um mega café, tudo isso por 2700 florins húngaros

Nosso café da manhã Starbucks

Antes de sair e aproveitar o fato de termos Wi-Fi gratuito, olhamos um pouco para o plano de Budapeste, consideramos as opções e decidimos que a melhor coisa, devido ao nevoeiro, é chegar ao parque da cidade, também conhecido como Városliget Park, pela Andrassy Avenue.
Sabemos que isso nos levará mais tempo do que se o fizermos de metrô, mas sentimos vontade de passear pela cidade e os planos vão até o meio dia para a área de colina de buda, então temos tempo de sobra.
E lá vamos nós.
Chegamos ao início da Avenida Andrassy em menos de 15 minutos e estamos prontos para atravessá-lo quase de boca aberta, observando a arquitetura que o rodeia.
É impressionante.
Durante esta caminhada, não paramos de tirar fotos e é bastante difícil não pararmos em mais ocasiões.

Arquitetura em Andrassy

Edifício Opera

Cartel de balé que veremos hoje à noite 🙂

Pouco a pouco, parece que o nevoeiro está caindo aos pedaços, mas por enquanto ainda não vemos o sol, continuamos nosso caminho, esperando que em algum momento algum raio de sol apareça, esperando, nesta tarde, poder ir para Colina de Buda para ver os pontos turísticos do Parlamento de Budapeste.

Loja Louis Vuitton

Vamos lá ... também vimos essa vitrine há alguns dias em nossa viagem a Bolonha, que coincidência !! É claro que o luxo permanece 🙂

Andrassy Street

Posando em Andrassy

Exterior da Casa do Terror

Depois de quase meia hora, chegamos à famosa Praça dos Heróis, onde terminamos de nos convencer de que escolhemos a melhor opção, porque mesmo nesse momento o nevoeiro cobre praticamente tudo.

Museu de Belas Artes da Praça dos Heróis

Praça dos heróis coberta de nevoeiro

Depois de nos divertirmos na Praça dos Heróis, estamos a caminho do Parque Városliget, onde esperamos conhecer o Castelo Vajdahunyad e muitas das esculturas que existem, incluindo o famoso Anonymous que esperamos ver em breve.

Outono no castelo Vajdahunyad

Posando em Castelo Vajdahunyad

Pedaço de esquina em Vajdahunyad Castle

Cores em Vajdahunyad Castle

Andamos pelo parque há muito tempo, embora o tempo não esteja muito agradável, mas queremos aproveitar esse momento relaxante, sabendo o que o resto do dia está esperando por nós.

Entrada do castelo Vajdahunyad. Budapeste

Castelo Vajdahunyad

Cores de outono no castelo Vajdahunyad

Procuramos a escultura do Anonymous por um longo tempo e, embora levemos o guia em nossas mãos o tempo todo, leva um bom tempo para nos localizarmos, até encontrarmos o local exato em que a famosa escultura está localizada. Bem na frente do Castelo de Vajdahunyad em Budapeste. E nós sem bater nela!

Anônimo Budapeste

Detalhes em preto e branco anônimos

Estamos nesta área há mais de uma hora e decidimos que é hora de pegar o metrô e ir para a área do Mercado Central, com a idéia de visitar o último andar para ver e talvez comprar nas famosas lojas de souvenirs.

Partida do Castelo Vajdahunyad

Detalhes do castelo Vajdahunyad

Outra das esculturas do Castelo Vajdahunyad

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Budapeste a partir de Budapeste pelos viajantes:

- Széchenyi Spa, entrada sem filas
- Passeio de barco ao entardecer
- Visita guiada a Budapeste + Parlamento
- Excursão Esztergom, Visegrád e Szentendre
- Cruzeiro com jantar e música ao vivo 22: 00h

Estamos procurando o metrô para seguir nossa nova estrada e aqui nos envolvemos um pouco com as linhas, mas nada que não possa ser resolvido olhando duas vezes o avião que está pendurado em todas as estações de metrô.
Pagamos novamente nossos 320 florins húngaros cada um por 2 passagens simples de metrô e lá vamos nós.

Metrô de Budapeste

Imagens do metrô de Budapeste

Chegamos a Mercado Central e descobrimos que o nevoeiro caiu muito, então a ideia de ir esta tarde para Buddha Ganha força.

Fachada do Mercado Central

Percorremos o último andar do mercado, onde aproveitamos a oportunidade para comprar alguns Caixas secretas de Budapeste que tínhamos em mente por um longo tempo.
Nós olhamos para o tempo e, embora já seja meio-dia, ainda não estamos com muita fome para tirar proveito de comer em uma das barracas aqui. E, embora pareçam ótimos, achamos melhor encontrar outro lugar um pouco mais tarde.

Barraca de comida no Mercado Central

Vista para o mercado central do último andar

Uma vez lá fora, vamos para a área de Váci Utca, onde no final acabamos comendo em um McDonals, como costumamos fazer uma vez em nossas viagens ou escapadas.

A famosa rua Váci Utca

A loja de todos os itens de Natal onde você tem que entrar, apenas para vê-lo!

Depois de nos divertirmos no "restaurante" de fast food, partimos para atravessar a Ponte das Correntes até o funicular que nos levará ao Buddha Hill.
A viagem de Váci Utca até a Ponte das Correntes é feita em menos de 15 minutos, embora seja difícil pararmos em cada loja novamente, procurando mais memória para trazer.
Mas vemos que as horas estão chegando e aceleramos um pouco o ritmo.

Posando na ponte Chain Buddha Hill Road

Um barco? Um ônibus?… 🙂

Atravessando a ponte da cadeia Budapeste Vemos um daqueles cruzeiros que cruzam o Danúbio e que também vimos em nossa viagem pela Áustria quando estávamos no vale do Danúbio e que naquele momento pensávamos que escolheríamos férias em algum momento de nossas vidas.
Se você deseja fazer um cruzeiro no Danúbio, uma boa opção é reservar este cruzeiro com guia de áudio em espanhol ou este com jantar e música ao vivo.
Logo após atravessar a ponte, encontramos o funicular que nos levará à colina de Buda onde vemos que teremos que fazer fila um pouco para montar.

Teleférico que nos levará ao monte de Buda

Ponto "O" de Budapeste, ao lado do funicular

Estamos na fila pouco mais de 15 minutos e, quando é a nossa vez, pagamos religiosamente nossos 900 florins húngaros, cada um por um único bilhete de ida.
Se você quer uma viagem de ida e volta, o preço é de 1500 forint húngaro.
Não é mais pelo preço, mas pela descida que queremos fazer caminhando para ver bem a paisagem e parar para tirar fotos.
A subida, nós a perdoamos desde que não fiquemos cansados.
A jornada para o colina de buda no funicular, não dura mais de 5 minutos e, uma vez que levantamos a vista da cidade e do Parlamento de Budapeste Eles são demais.
Aqui há muitas descrições, por isso é melhor colocar algumas das fotos que tiramos:

Vistas da Ponte das Correntes do Monte Buda

Parlamento entre árvores da colina de Buda

Posando com Budapeste em segundo plano

A cidade em preto e branco da colina de buda

Budapeste à distância

Imortalizando a cena do colina de buda

Desse tipo de ponto de vista, retornamos ao interior de colina de buda, onde encontramos um sol que acaba nos aquecendo à tarde e nos incentiva a continuar descobrindo a cidade.
Sem dúvida, esta área é uma delícia de contemplar Budapeste de outra perspectiva.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história da colina e do Castelo de Buda é reservar esse passeio com um guia em espanhol.

Buddha

Finalmente o sol nasce em Buda

Vistas da colina de Buda

Sem pretender encontrar um ponto de vista melhor do que já estivemos, encontramos um canto onde as fotos são tiradas sozinhas.

Posando com vistas incríveis docolina de buda

E agora eu em Buda, assistindo Pest ...

Depois de um tempo, aprofundamos colina de buda com a intenção de passar o resto da tarde aqui, até o anoitecer e podemos tirar algumas das fotos que temos em mente.
Continuamos caminhando e parando em algumas das barracas de lembrança que encontramos ao longo do caminho, até chegarmos à Igreja Matthias, uma das mais famosas da cidade, sem mencionar mais.

Igreja de Matias

Como esperado, você deve ir à bilheteria antes de entrar, pagamos os 1400 florins húngaros que nos cobram para mostrar o cartão do estudante, em comparação com os 2000 que eles cobram como um ingresso normal e atravessamos a rua, prontos para encontrar uma maravilha ... Com o que pagamos, não podemos esperar menos, certo?
E encontramos a igreja em construção !! Incrível, mas verdadeiro, 60% é coberto com andaimes e tecidos, para que você não possa ver nada.
Mmm ... por que dizer que estamos com raiva? :))

Interior da Igreja de Matias. Uma das áreas que não estava em construção ...

Ainda não está escuro, então vamos para o Bastião dos Pescadores para tirar algumas fotos com a luz do dia.

Preto e branco do Bastião dos Pescadores

Bastião dos Pescadores

Agora é hora de posar!

Em frente à Igreja Matias

Bastião dos Pescadores (Halaszbastya), uma das maravilhas da cidade

Budapeste do bastião dos pescadores

Ainda resta pouco para começar a escurecer, mas primeiro, sabendo o que nos espera hoje à noite, aproveitamos a oportunidade para nos dar uma pequena homenagem em uma pequena cafeteria / pastelaria que encontramos e depois vemos o recomendado em outro guia, o Bar Vistro.
Comemos alguns bolos, um café e um cappuchino por 1650 florins húngaros, nada mal ... apenas um euro a mais do que uma das entradas da igreja !!!

Lanche em Buda

Quando partimos, já está escuro, então vamos a um dos pontos mais bonitos e famosos do país. Buda hill ver as vistas do Parlamento de Budapeste à noite,
Bastião dos pescadores.
Não podemos dizer que não há pessoas, vice-versa. Parece que todo mundo está aqui hoje e é difícil para nós fazer uma diferença, não apenas para tirar uma foto, mas para ver a cidade iluminada e o parlamento de Budapeste.

Anoitecer no bastião dos pescadores

Bastião dos Pescadores

Parlamento iluminado do bastião dos pescadores

A essa hora da tarde, vemos que estamos um pouco atrasados ​​para o que ainda temos que fazer, então começamos a acelerar um pouco os passos para começar a descer e chegar à ópera na hora que pretendemos.
Hoje à noite vamos à estréia de um balé !!!
E com essa ideia, descemos a colina de buda, entre algumas vistas fantásticas, que gostaríamos de desfrutar com mais tranquilidade ... mas ei, será novamente !!

Ponte Chain iluminada

Nossos dias em Budapeste acabaram ...

Agora só precisamos correr literalmente para chegar ao Maverick Hostel , reserve um táxi para amanhã às 4 da manhã (temos o voo às 6h30) e com a experiência com o último táxi, não queremos tocá-lo novamente e menos naquele momento.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Budapeste

- Os 5 melhores passeios e excursões em Budapeste
- 50 coisas para ver e fazer em Budapeste
- 10 restaurantes baratos para comer em Budapeste
- Onde ficar em Budapeste: melhores bairros e hotéis
- 10 dicas essenciais para viajar para Budapeste
- 10 lugares essenciais para visitar em Budapeste
- As 5 melhores fontes termais e spas de Budapeste
- Os melhores passeios gratuitos em Budapeste gratuitamente

Uma vez reservado, pegamos o metrô e paramos na parada da ópera, apenas 20 minutos antes do início do trabalho.
E a partir daqui, podemos dizer que deixamos de boca aberta as 3 horas de show ... incrível !!
Se você não quiser ver um show para entrar no Opera, também pode reservar um passeio com um guia em espanhol às 15:00 e às 16:00, embora tenha que ir com bastante antecedência se não quiser ficar sem lugares. Uma boa opção para garantir seu ingresso é reservar aqui a visita guiada.

Ópera de Budapeste ...

Detalhes da Opera

Nossos dias em Budapeste acabaram ...

O trabalho termina e é hora de jantar, então, sem pensar muito, voltamos ao centro, onde encontramos um Vapiano, um restaurante italiano que encontramos em nossa escapada no ano passado para Tallinn e Helsinque.
E daqui voltamos diretamente para o que tem sido nossa casa, o Maverick Hostel atualmente.
Hoje foi um dia muito completo e agora temos 4 horas para recuperar antes que o alarme soe.
Sir @ s amanhã nos veremos novamente 🙂

Dia 4