Do Palácio dos Ventos em Jaipur ao Forte Amber

Dia 14: JAIPUR

Segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hoje me levantei um pouco emocionado, é claro que os remédios não podem fazer milagres, mas só de pensar que hoje conheceremos o famoso Palácio dos Ventos e o Forte Amber, me faça esquecer o estômago.
Descemos para o café da manhã no salão do Umaid Mahal - Heritage Style Hotel e parece que depois de conseguir algo no estômago eu ficarei bem de novo, então, sem pensar duas vezes, fomos direto à procura de Mahendra.
Ontem nos encontramos às 8 da manhã para ir para o Forte Amber. É um dos "top ten" deste viagem a india E não queremos perder isso.
Antes, quase sem perceber, e depois de passar de carro pelas portas que levam à Cidade Rosa, encontramos os famosos Palácio dos Ventos de Jaipur.
A imagem evocativa que eu já vi muitas vezes nos livros se torna um pouco contraditória, como tudo aqui.
Uma opção interessante para conhecer os lugares mais importantes da cidade e fazer a excursão ao Forte Amber, é reservar esta visita com um guia em espanhol.

É muito bonito, mas não o imaginei no meio da cidade de Jaipur, em uma rua não muito larga, cercada por lojas, cabos ... talvez isso me desse uma imagem mais romântica em minha mente.
O que não falta são "homens de gancho" para que você faça compras nas lojas vizinhas. Note-se que é um dos locais mais turísticos da cidade. E que vamos logo de manhã.

Palácio dos Ventos em Jaipur

Palácio dos Ventos

Depois de quase meia hora tentando tirar uma foto decente, sem carros, motos, pessoas saindo ... decidimos que é hora de sair. Com nós, tiramos a imagem que vimos tantas vezes no papel.

Reserve os passeios e excursões espanhóis com melhor classificação em Jaipur pelos viajantes:

- Visita guiada a Jaipur e Amber Fort
- Excursão ao Forte Amber
- Jaipur: 8 horas de tour privado
- viagem de um dia a Jaipur de carro de Delhi

- Muitas mais excursões e passeios aqui

A partir daqui, vamos direto para o Forte Amber, leva pouco mais de 20 minutos para chegar à área onde os elefantes são capturados, mas antes de parar no pé da estrada, de onde há vistas deslumbrantes.

Posando em Amber Fort em Jaipur

Forte Amber

Ficamos um pouco mais com o carro e chegamos onde estão os elefantes para escalar Amber Fort. Aqui começamos a ficar impressionados com compras de todos os tipos, a qualquer preço e de qualquer forma.
Ele chama nossa atenção, à medida que nos aproximamos das cidades e de mais pontos turísticos, esse "assédio" cresce de maneira equivalente. Como já vimos turistas ocidentais, isso também aumenta o assédio às vendas. Depois de um pouco estranho, chegamos à área em que pagamos 960 rúpias por escalar no elefante ao forte Amber.

Neste ponto, acreditamos que é nossa obrigação dizer que hoje e passamos muitos anos nesta viagem e, acima de tudo, depois de ter viajado, lido e refletido sobre o assunto, somos totalmente contra esse tipo de atividades e acreditamos que deveríamos para viajar com responsabilidade e sempre, denuncie esse tipo de abuso com animais. Sabemos que isso é algo muito pessoal, mas esperamos que você entenda o tipo de atrocidades pelas quais esses animais vivem no final, a serviço dos turistas.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Índia

- 10 lugares essenciais para visitar na Índia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Índia

Mahendra atuando como fotógrafo no Amber Fort

Uma vez no recinto, vemos que aqui o cartão de estudante serve, então mostramos e pagamos 100 rúpias por pessoa.
Entramos depois de evitar os vendedores ... e encontramos vistas muito bonitas.

Vistas do Forte Amber

Forte Amber

Posando em Amber Fort

A visita a Forte Amber É bom, embora já esteja bastante quente, porque há áreas de sombra onde você pode se abrigar e descansar.

Jardins de Amber Fort

Forte Amber em Jaipur

Estamos a pouco mais de 1 hora e, embora estejamos um pouco cansados ​​do calor ... devemos continuar o dia!

Já passou das 10 da manhã e agora estamos indo para a área do Observatório e do Palácio da Cidade de Jaipur, mas primeiro paramos em um lago, onde fica o Palácio Antigo.
Lá tiramos algumas fotos, mas no final temos que desistir do motivo pelo qual uma criança está se aproximando e não temos mais força para dizer não novamente ...

Palácio Velho em Jaipur

Uma vez na área do Observatório Jantar Mantar, vamos à bilheteria e também usamos os cartões de estudante, por isso pagamos 50 rúpias por pessoa.
A verdade é que o site é muito bom, mas não há como se "esconder" do sol, por isso fazemos uma visita bastante rápida sem nos divertirmos demais.

Jantar Mantar em Jaipur

Jantar Mantar

Já passa das 12 da manhã, então trocamos algum dinheiro que precisamos para isso viagem a indiaMahendra nos dá uma mudança muito boa e vamos comer no Restaurante Mediterrâneo, que eles recomendam no guia e em alguns fóruns.
Achamos difícil encontrá-lo e, algumas vezes, eles tentam nos levar a procurar outro, esses índios conhecem todos eles! 🙂
Mas no final, encontramos o verdadeiro e lá comemos alguns pratos de macarrão que nos fazem recarregar as baterias perdidas devido ao calor que gastamos durante a manhã.
A partir daqui, vamos para o hotel, porque esta tarde o completamos ... vamos às compras !!!
A tarde passou e estamos no hotel Jaipur... é noite e podemos dizer que a tarde das compras não foi nada, não encontramos nada que procurávamos. Sim, é verdade que procuramos coisas muito específicas em nossas viagens, mas pensamos em encontrá-las :))
Então, depois de percorrer várias lojas nos arredores da cidade e alguns mercados, jantaremos com Mahendra em outro hotel da cadeia em que estamos hospedados.
Jantamos todos os 3 por pouco menos de 1000 rúpias. Estamos compensando os preços de algumas refeições com as outras. Mas, sem dúvida, tudo aqui é muito acessível.
Roger um chicote de frango, eu um prato de macarrão e Mahendra várias coisas que eu ainda não sei o que eram ... :)) Tudo regado com água e cerveja.
Temos uma conversa muito mais calma do que quando dirigimos, e isso é apreciado.
Podemos conversar sobre muitas coisas, com mais detalhes e muito mais "de você para você" e com proximidade.
Gradualmente, explicamos nossa vida e muitas de nossas preocupações e realmente percebemos que somos muito iguais em muitas coisas, mesmo tendo culturas tão diferentes.
Mahendra nos diz que quer vir para a Espanha no próximo ano, nas duas feiras de carros realizadas em Madri e Barcelona.
Explicamos um pouco acima do que eles consistem e, acima de tudo, recomendamos que você procure voos para se deslocar entre cidades.
A verdade é que foi uma noite muito agradável e que perdemos depois de tantos dias compartilhando “nossa vida diária”.
São quase 11 da noite, por isso decidimos que é hora de ir aos nossos “quartos” do Umaid Mahal - Heritage Style Hotel.
Descansaremos que amanhã outro dia completo nos espera em Índia

Dia 15