De Marrakech para Essaouira de ônibus

Dia 4: MARRAKECH - ESSAOUIRA - MARRAKECH

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ringggggggggg ... você não pode estar, são 6 da manhã e o alarme está tocando.A primeira idéia é não acordar, estamos de férias. Mas não, hoje estamos saindo Marrakech para Essaouira de ônibus às 8 da manhã, por isso não podemos recriar muito na cama.
Descemos para o café da manhã às 7 da manhã no Riad Assalam, um café da manhã que sempre é muito completo, mas nesta manhã, como é mais cedo, o mesmo proprietário do Riad nos prepara.
Vemos que são quase sete e meia, por isso partimos para atravessar a rua para pegar um táxi e nos levar à estação onde pegar o ônibus da CTM.
E a negociação começa. Eles não dão trégua nem às sete da manhã.

Eles nos pedem 50 dirhams para nos levar (viagem de 5 minutos) e no final, depois de um pouco de discussões, chegamos a 20 dirhams, mas no final o motorista de táxi com quem estivemos “conversando” não quer nos levar e liga para outro, para que leve-nos ... não há ninguém que entenda !! ... hahaha
Chegamos à estação com pouco menos de meia hora para o ônibus sair e lá encontramos mais alguns turistas.
Ele Ônibus de Marrakech para Essaouira Ele sai pontualmente da plataforma 10 e a primeira parada é na antiga estação de trem de Marrakech.
Depois de uma hora e meia, paramos novamente no meio de uma espécie de área de serviço. Lá estamos mais 20 minutos, onde aproveitamos a oportunidade para esticar as pernas e ir ao banheiro.
A rota passa por algumas aldeias e o resto da paisagem é deserto ... a paisagem é tão árida e monótona.
A verdade é que o rota de Marrakech para Essaouira de ônibus Fica um pouco longo, mas entre um pouco de leitura e vendo a paisagem por um tempo (mesmo que tudo esteja deserto), nos damos muito bem.
Às 12 da manhã chegamos ao Estação de ônibus Essaouira e começamos a andar pela rua, até chegarmos ao que reconhecemos de longe como La Medina.
Outra opção para visitar Essaouira é reservar uma excursão de ônibus com um guia em espanhol, onde eles o buscarão no hotel.

Entrada para a Medina após a viagem de Marrakech a Essaoira de ônibus

Já decidimos que é melhor salvar o mapa e começar a vagar sem rumo.
Uma das primeiras coisas que vemos é que os comerciantes não são tão insistentes quanto Marrakech e isso nos dá um pouco de descanso por hoje.
Divertindo-nos olhando centenas de coisas ao mesmo tempo, sem perceber, chegamos ao porto. Lá encontramos a imagem do cartão postal que vimos tantas vezes nesta cidade costeira.

Vistas para cartões postais em Essaouira

Vistas do porto de Essaouira

Caminhamos um pouco e depois, quando a fome começa a diminuir, decidimos ir à área da praia, ao restaurante Chalet de la Plage, que eles dizem ser uma instituição em Essaouira.

Essaouira Beach

Lá nós comemos uma salada marroquina e sardinha primeiro (uma bandeja com 10 !!)

Salada marroquina no Chalet de la Plag

No prato principal, algumas lulas fritas e uma lagosta, além de um pudim de sobremesa e uma coca-cola e uma cerveja. E dois cafés !! Tudo por 495 dirhams. Sim, é mais caro do que pagamos até agora, mas podemos dizer que a comida é muito boa, o lugar encantador, com um terraço com vista para a praia ...
Enfim, calçamos as botas e o preço foi muito bom pelo que comemos.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Marrakech pelos viajantes:

- Tour gratuito de Marrakech grátis!
- Passeio de camelo pelo palmeiral
- excursão de 2 dias no deserto de Zagora
- Excursão a Essaouira
- excursão de 3 dias ao deserto de Merzouga

Lulas no Chalet de la Plage

Lagosta no Chalet de la Plage

Após o almoço, fizemos o nosso caminho para a parede com a intenção de subir e ver a cidade de cima.
O passeio pelas ruas de Essaouira até a parte do muro nos fez "reconciliar" com Marrocos, porque depois do último dia que passamos em Marrakech, ficamos um pouco estressados ​​com a experiência no Souk.

Detalhes das ruas de Essaouira

Cantos das ruas de Essaouira

Ruas de Essaouira

Chegamos novamente à área do porto de Essaouira

Lojas na área portuária

Área portuária de Essaouira

Pagamos os 10 dirhams por cabeça e lá fomos nós. Awesome! Sem dúvida, uma das melhores vistas que poderíamos ter a cidade de Essaouira.
Há coisas que não podem ser explicadas com palavras e essa é uma delas. Talvez as imagens consigam ...

Porto de Essaouira

Posando no porto de Essaouira

Essaouira

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Marrakech

- 50 coisas para ver e fazer em Marrakech
- Os 5 melhores passeios e excursões em Marrakech
- A melhor excursão no deserto de Marrakech
- 10 lugares essenciais para visitar em Marrakech
- 10 dicas essenciais para viajar para Marrakech

Dentro do "olho" de Essaouira

E agora Roger dentro do "olho" de Essaouira

Essaouira em preto e branco

Detalhes do porto de Essaouira em preto e branco

Muralhas de Essaouira

Essaouira

Estamos até mais de três horas da tarde e depois decidimos que o tempo que temos até as cinco que temos que levar o ônibus de Essaouira para Marrakech, dedique-o a visitar os souks.

Entrando na área do porto de Essaouira

Relaxamento em Essaouira

E foi isso que fizemos, mas não apenas andando pela rua principal, mas também entrando nas ruas adjacentes, encontrando imagens da Essaouira mais tradicional.

Cantos de Essaouira

Branco e azul em Essaouira

Especiarias no Souk de Essaouira

Souou Essaouira

Um canto de Essaouira

Especiarias

Frutos secos

Sem dúvida Essaouira teria merecido outro dia ... e com essa idéia voltamos à estação, para fazer a viagem de volta a Marrakech para Essaouira de ônibus.
Claro que vamos nos ver novamente Essaouira, mas da próxima vez será por mais alguns dias ...

De volta à estação de ônibus de Essaouira

Uma das praças de Essaouira

Essaouira

Temos três horas e meia que gastamos entre escrever o diário de viagem, ler ... e comentar sobre a viagem ...
Chegamos ao Estação de ônibus Marrakech às 8 da tarde, mais ou menos, e pegamos um táxi diretamente, pois não nos deixa na estação para onde fomos esta manhã (a que fica perto de Majorelle), mas nos deixa na outra que está mais distante e Não sentimos vontade de quebrar a cabeça.
O táxi nos leva diretamente ao Plaza, onde partimos sem pensar em comer uma pizza e depois retornamos ao Riad Assalam para descansar.
Hoje foi um dia longo, mas temos uma imagem incrível de Essaouira neste viagem a Marrocos!!

Dia 5