De Solo a Malang, visitando Candi Cetho e Candi Sukuh

Dia 9: SOMENTE - CANDI CETHO - CANDI SUKUH- MALANG

Sábado, 18 de junho de 2011

Hoje, quando o alarme toca, voltamos aos madrugadores de que tanto gostamos!
O alarme soou às 4h30 da manhã. Hoje temos uma longa jornada de Apenas para Malang de táxi, visitando Candi Cetho e Candi Sukuh, de onde temos nosso ponto de partida em direção a Bromo.
Descemos para o café da manhã antes de fazer o check-out no Hotel Novotel Solo. Aqui tomamos café da manhã cedo, não sabemos exatamente o que é, pois quando entramos encontramos um buffet cheio de comida ... sim, algumas coisas, como doces, parecem não ser feitas na hora. Com essa dúvida, ficamos, mas enchemos um pouco o estômago, porque hoje será um dia longo.
Às 6, encontramos Ari, que hoje será nosso motorista de táxi, na porta do hotel.
A primeira coisa que fazemos é ir para Candi Cetho. Ontem já discutimos com Ari o itinerário que queríamos fazer, mas não conversamos sobre o tempo que levaria para mudarmos de um lugar para outro.
Partimos quando é dia e vemos a paisagem ao nosso redor. A jornada de Apenas para Malang de táxi Em si, é uma alegria. Não podemos ir muito rápido, por isso nos dá tempo para ver detalhes.

Se você quiser visitar esses dois templos de Yogyakarta, pode reservar esta excursão com um guia em espanhol que também inclui uma visita a Surakarta para visitar seu famoso museu, além de seus mercados e palácios.
O mesmo está acontecendo conosco quando estávamos indo para Dieng, onde a viagem se tornou uma experiência.
As paisagens de Indonésia à medida que ganhamos altitude, eles se tornam mais impressionantes.
Depois de uma hora, chegamos aos portões de Candi Cetho.
O último trecho da estrada se torna mais difícil, porque as encostas são muito íngremes e precisamos parar algumas vezes para garantir que estamos no caminho certo.
Quando chegamos ao estacionamento, deixamos o carro, tiramos o tripé do porta-malas e ficamos pasmos com as vistas à nossa frente.
A primeira coisa que encontramos é uma entrada semelhante à dos templos balineses e uma grande inclinação para enfrentar, antes de ver o templo completamente.
Pagamos 20.000 rúpias pela entrada e lá vamos nós !!

Candi Cetho Parada individual para Malang de táxi

Quanto mais subimos, mais nos surpreendemos. É perfeito. E se olharmos para trás, encontramos uma paisagem chocante.

Vistas Gunung Lawu.Parada individual para Malang de táxi

E pensar que ontem, vendo os problemas para encontrar transporte, quase decidimos pular os templos !!
Teríamos perdido uma das melhores coisas sobre Java e, a propósito, uma das menos visitadas.

Após a subida, encontramos essa maravilha.Parada individual para Malang de táxi

O templo de Candi Cetho é dividido em terraços, subimos cada um deles, parando para ver os detalhes e tirar fotos.
Estamos a cerca de 1 hora de visita em Candi Cetho, sem atravessar outros visitantes. No guia, eles fazem a observação, de difícil acesso, recebe poucos visitantes. E é isso que mais apreciamos, tendo a grande oportunidade de ficar sozinho em tal lugar.
Ao voltarmos, encontramos essas visualizações:

Vistas deslumbrantes

Descemos para o estacionamento e, antes de voltarmos a comprar, compramos duas garrafas de água em uma loja ao lado do estacionamento.
Depois disso, partimos para Candi Sukuh.
Nos encontramos novamente com paisagens espetaculares e, depois de cerca de 20 minutos, enfrentamos uma pirâmide.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Indonésia

- 10 lugares essenciais para visitar na Indonésia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Indonésia

Lemos que é um dos templos mais enigmáticos da Ilha Java. É dedicado à fertilidade e no centro há uma pirâmide completamente esculpida.
Aqui também pagamos 2000 rúpias pela entrada e rapidamente vamos visitar Candi Sukuh.

Candi SukuhParada individual para Malang de táxi

Encontramos mais visitantes, que dão a impressão de serem da televisão ou algo parecido, pelo equipamento que transportam.
O templo é impressionante, mas o ambiente em que está localizado é igualmente incrível.
Estamos quase uma hora percorrendo o terreno do templo, esquecendo durante esse período o longo caminho que ainda nos espera até chegarmos Malang de táxi.

Candi Sukuh na íntegra.Parada individual para Malang de táxi

Vistas de Candi Sukuh

Após esta última visita, vamos ao estacionamento em busca do táxi, cavalgamos, para enfrentar os mais difíceis ... 7 horas até Malang!!
Nas primeiras 4 horas, nos saímos muito bem, principalmente pela paisagem que nos diverte e surpreende ao mesmo tempo.
É preciso dizer que em muitas ocasiões estamos prestes a ter algum infortúnio, pois, como comentamos no início do jornal, aqui eles dirigem sem medo.
Por volta das duas horas, avisamos Ari, para dizer a ela que é melhor parar para comer em algum lugar.
Deve-se dizer que Ari fala um pouco de inglês, mas não muito, por isso temos algum problema para entender um ao outro,
No final, na estrada, vemos um hotel que diz que há um restaurante. Por isso, apontamos com grande entusiasmo para que não passe e lá vamos nós.
Dizemos a Ari que venha comer conosco, mas quando ele entra e encontra um restaurante um pouco "mais refinado", ele nos diz repetidamente que não pode comer naquele lugar. Dizemos a você que não há problema, que vamos convidá-lo, mas o convite continua em declínio.
Portanto, no final, apenas entramos e forneceremos um aumento na dica dos detalhes que você teve.
Comemos nasi goreng com camarão e frango e um prato de frango frito, água e coca-cola. Tudo por 85.000 rúpias. Não é muito caro para ser um hotel, mas caro para o local onde está.
Depois voltamos ao táxi e já temos a idéia de chegar a Malang o mais rápido possível, mas Ari nos diz que ainda restam cerca de duas horas. Nós não queremos acreditar nisso.
Sorte das paisagens que tornam, como eu disse antes, que a viagem em si é um passeio.
A verdade é que, só por isso, vale a pena correr o carro.
Chegamos a Malang às 4:30 da tarde, mais ou menos, depois de várias voltas para encontrar o Helios Malang Hotel.
Quando estacionamos na porta, não podemos acreditar que chegamos. Nós nos esticamos o quanto podemos e rimos do relógio. Um registro inteiro: 11 horas de Solo para Malang de táxi.
Nos despedimos de Ari, agradecendo e lembrando-o de pensar na próxima vez antes de dizer sim às 11 horas de viagem 🙂
Quando fazemos o check-in, encontramos um hotel bastante fraco, se não ruim.
A verdade é que nós a pegamos porque no guia eles recomendam, assim como os passeios que fazem o Bromo, mas no momento a sala está muito ruim. Amanhã partimos à 1 da manhã com a turnê, espero que não seja como a sala.
Amanhã vamos contar.
Por enquanto vamos descansar um pouco antes de sair novamente e encher o estômago.
Antes de irmos jantar, vamos até a agência onde contratamos o passeio amanhã, para confirmar a partida e o preço.
Deixamos tudo fechado e voltamos para o quarto. Somos presos da jornada de Apenas para Malang de táxi, visitando Candi Cetho e Candi Sukuh.
É logo, então começamos a ler antes de irmos jantar, o que não fazemos para adormecer.
É claro que saber que precisamos acordar à 1 da manhã causou um estrago em nós.
Boa noite no Helios Malang Hotel.

Dia 10