Das Ilhas Gili a Jacarta

Dia 24: LOMBOK: ILHAS GILI (GILI TRAWANGAN) - MATARAM - YAKARTA

Domingo, 3 de julho de 2011

Hoje foi um dia estranho. Como geralmente são os últimos dias de uma viagem e muito mais nesta ocasião, serão praticamente todos os das Ilhas Gili a Jacarta.
Passamos a manhã aproveitando as instalações da Villa Ombak das Ilhas Gili, porque a verdade é que hoje em dia temos pouco tempo nelas ... ou pelo menos aproveitando-as 🙂
Às 12h30, uma lancha chega até nós no píer de Villa Ombak e nos leva após 15 minutos e já estamos andando no táxi que nos espera do outro lado para nos levar ao aeroporto de Mataram.
A partir daqui, temos um voo que nos levará de Gili Faz Jacarta, onde passaremos amanhã até a partida do nosso voo para a Espanha.
Encontramos um pequeno aeroporto, como o resto que estivemos neste viagem à Indonésia, mas muito mais ocupado.
Esperamos que você anuncie nosso voo quando o que era previsível acontecer e ainda não tivesse acontecido conosco dentro do país: o voo está atrasado! Mas não uma ou duas vezes ... no final, são três vezes as que atrasam !!

Saímos com 3 horas de atraso e, após um vôo de pouco mais de uma hora, chegamos a Jakarta.
Recolhemos nossas malas e como conhecemos o aeroporto de Jakarta No primeiro dia em que chegamos (parece mentira que as férias já passaram !!), logo partimos com a partida.
Demoramos um pouco para encontrar a cauda dos Blue Birds, que são os táxis que nos recomendaram a pegar.
No final, depois de várias filas, encontramos o lugar certo e enfrentamos uma boa caravana até chegarmos ao nosso hotel, o Hotel Santika Premiere Jakarta, que desta vez fica no centro da cidade de Jakarta.
Chegamos para fazer o check-in e quase sem mais força, vamos para a cama e nem sequer jantamos.
Acho que nem podemos desejar boa noite. Mas podemos sonhar com o paraíso que deixamos para trás ...

Gili Trawangan

Dia 25