MOTOTRIP ATRAVÉS DA ÍNDIA DO SUL. VI ETAPA: PONDICHERRY-MAMALLAPURAM

A jornada de hoje é a mais curta, mas talvez a mais bonita que fizemos até agora. Não é de surpreender que essa rota seja chamada de Rota Panorâmica da Praia. Bem, não vimos muita praia, mas passamos por lugares bonitos nessas duas horas que levamos para chegar a Mamallapuram.

Embora se você tiver que definir esse caminho seria "curto, mas intenso". Contemplamos lugares muito bonitos, como pântanos usados ​​para obter sal em enormes salinas (Gandhi ficaria orgulhoso), ou uma vila de pescadores onde chegamos depois de seguir as indicações de um resort com casas em estilo grego. O resort tem apenas uma boa aparência, porque está em construção e no momento há apenas um moinho na entrada e muitas indicações na estrada.

No entanto, testemunhamos uma imagem assustadora, que contaremos apenas para o registro dela. Estávamos passando um pedágio pela área de motocicletas, para a esquerda, onde passamos sem pagar, e vimos um grupo de homens em torno de uma motocicleta todos nervosos. Quando nos aproximamos, vimos uma mulher na traseira da motocicleta desmaiada ... e pior, vários homens tentando tirar a perna dos raios da roda traseira com puxões. Saímos de lá com o rosto branco e não conversamos sobre o resto do caminho. Se essa foi a triste notícia da viagem, o outro lado foi a chegada a Mamallapuram. Da motocicleta, vimos várias oficinas de escultura religiosa e passamos por jardins com pedras impossíveis, no estilo Hampi. Isso realmente nos comoveu!

Aqui passamos dois dias muito confortáveis. Mamallapuram é um daqueles lugares onde os turistas estão bem, com a nossa área de acomodação, onde todos nos têm sem nos preocupar muito, com comida ocidental em todos os menus dos restaurantes e com belos lugares para se visitar.

O primeiro dia nos dedicamos a caminhar entre as rochas de posições incríveis e templos antigos na montanha da cidade. É um passeio super agradável e muito fotogênico! Claro, para aqueles que não sofrem de goathobia, aqui estão eles em toda parte! Há também um farol para escalar para contemplar belas vistas panorâmicas.

No dia seguinte, fomos às chamadas "5 Rathas", algumas pedras esculpidas a um quilômetro da cidade, consideradas o creme de la creme desse estilo. Ficamos fora do local ... bem, por que pagar se visto de fora?

Passamos o resto do dia vagando pela cidade e passeando pelas margens do templo da costa (vale a redundância!)… Sem dúvida, Mammallapuram foi a grande surpresa do mototrip!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Onde dormir:Em Mamallapuram, há uma rua onde a maioria das acomodações está localizada. Existem todos os estilos e preços. Nós ficamos em Vinodhara. G.H por 500 INR por noite, com banheiro, TV e Wifi, embora bastante espartano.

Visitas:A montanha é gratuita e a visita dura uma hora ou uma hora e meia. A melhor hora é, como sempre, o pôr do sol. Ir até o farol custa INR 25 mais 20 da câmera, tenha cuidado se você disser a ele que não tirará fotos para não pagar, como nós, o cara estará espionando você por baixo com as câmeras! Hehe, mas é legal. Para visitar os 5 Rathas, você deve pagar 250 INR ou vê-los de fora. Nós não pagamos e andamos pela estrada ao lado, de onde você pode ver muito bem. Você também pode tirar algumas fotos da entrada, o guarda não colocará problemas. Eles estão todos juntos e se dói pagar um ingresso exagerado, então você sabe ...