VOLTAR AO NOSSO "PAÍS NUNCA"

Há algum tempo, durante nossa grande viagem pela Ásia, encontramos um casal em Mandalay. Seus nomes: Marta e Gerard. Meses depois, eles nos contaram sua experiência em uma ilha quase perdida às margens do Camboja, Koh Rong. Conversamos tão bem sobre ela que, assim que tivemos a oportunidade, fomos encontrá-la. E nos apaixonamos instantaneamente ... foi amor à primeira vista, foi o nosso país nunca-nunca.

Menos de três anos se passaram desde então e agora voltamos com os pais de Lety, queremos compartilhar nosso canto escondido com as pessoas mais queridas. Bem, aparentemente este canto não era apenas nosso e não apenas o compartilhamos. Neste espaço de tempo, as coisas mudaram por aqui. Se foi visto chegando ...

Em nossa primeira visita, chegamos à ilha em um barco lento com o nariz, que parecia estar quebrando a cada ataque de onda e no qual jogava a panela no mar. Havia apenas um por dia, para o que mais? Se estivesse meio vazio! Hoje você pode escolher entre o barco lento, o barco rápido e até o catamarã particular! E, obviamente, não há apenas um por dia, mas você pode sair em horários diferentes. E tenha cuidado, não se apresse tarde demais, porque os barcos vão para a bandeira! Quem terá deixado a língua? Opa!

É o dilema usual, esses tipos de lugares correm o risco de se tornarem atrações do turismo de massa. E nós colaboramos para fazer isso ... aquela penita! No entanto, a ilha ainda está lá e ainda tem as mesmas atrações, só que desta vez você terá que compartilhá-las com grupos de bêbados que fazem de Koh Rong um segundo Sihanoukville, com suas conseqüências.

As praias não saíram, ainda estão lá: a principal com mais acomodações e restaurantes, e outras secundárias, onde você pode se isolar e se sentir como um Robinson Crusoé. Queríamos fugir um pouco do turista e ficamos em bangalôs na praia ao lado do principal. Era a única acomodação aqui e estávamos praticamente sozinhos.

As águas ainda são claras e cristalinas, onde você pode nadar como se estivesse em uma piscina quente.

Os hobbies ainda se limitam a deitar na bartola durante laaaaargos às vezes, caminhar pela praia (olhar com os bois!), Dali de volta para a água ... e à noite, se houver sorte, contemplar o plâncton luminoso, embora apenas Vimos durante o dia e foi um pouco nojento, realmente. O pôr do sol permanece o mesmo, tão incrível quanto então. As cores do céu daqui parecem fora da paleta de um pintor. Vamos sentir falta deles.

Refletindo que podemos chegar a uma conclusão: esperávamos que a ilha permanecesse como a conhecíamos e agora, vendo que não é assim, temos uma grande decepção, é por isso que não queremos voltar para Mianmar. Mas, se essa viagem a Koh Rong tivesse sido a primeira, teríamos ficado surpresos sem dúvida. É e será um verdadeiro paraíso.

Encontramos nosso amor à primeira vista, ainda é tão bonito como sempre, embora tenhamos sido infiéis em nossa ausência ...

INFORMAÇÕES ÚTEIS

• Onde dormir: Fizemos isso no Pura Vita Resort, embora haja opções mais baratas na praia principal.
  • Como chegar: Os bilhetes de ferry custam US $ 15 de ida e volta, se você os levar ao Dive Center. Se você fizer isso em qualquer agência ou hotel (ou mesmo no estande de informações turísticas), é mais caro.