WAT PAH LAT, O TEMPLO DA ROCHA INCLINADO EM CHIANG MAI

Ele Templo da rocha inclinada, Wat Pha LatFoi um dos templos de Chiang Mai que mais nos surpreendeu, e não poderia ser de outro modo. Embora sua importância tenha diminuído com o passar dos anos, temos que fazer um esforço para imaginá-lo há muito tempo, quando não era estranho ver uma trilha de monges serpenteando pelas estradas lamacentas da selva, a caminho de peregrinação ao templo mais importante do mundo. Norte da Tailândia, em Wat Phra That Doi Suthep.

Como o templo de Wat Pha Lat está localizado escondido entre a vegetação densa da selva a meio caminho entre a cidade de Chiang Mai e o temploWat Phra That, e sua origem deve estar relacionada a isso. O templo serviu para descansar os monges exaustos que fizeram o trilha do monge, estrada de peregrinação ao templo dourado. Hoje existe uma comunidade de monges budistas, alguns dos quais continuam o mesmo caminho descalços e com livros atrás deles quase diariamente para assistir às aulas de inglês na universidade.

Talvez a palavra que melhor se adapte a este lugar seja "magia“A magia do caminho onde você será guiado por farrapos de mantos alaranjados pendurados nos troncos das árvores, a magia do silêncio da natureza e da solidão enquanto você sobe passo a passo pela estrada, a magia do encontro com as duas nagas guardiões da entrada do templo, a magia de estar subitamente cercado por um ambiente onírico, um riacho com pequenas cachoeiras e fontes a seus pés, estátuas de terracota e pedra invadidas por musgo e com o passar dos anos, templo à meia-luz , um punhado de monges amigáveis ​​... e uma equipe de filmagem desmontando suas fofocas de filmagem!

Sim, a tranquilidade do local aparentemente quebrou naquele dia porque era o local ideal para gravar um capítulo de uma novela tailandesa. Uma história de amor e desgosto, talvez a mesma que temos com a Tailândia.

Mas, além dessa pequena revolução de pessoas, não vimos nenhum turista por lá. Este templo está fora das agendas dos visitantes de Chiang Mai que não têm o tempo necessário para abordar esta questão. canto secreto. Melhor não?

Como chegar a Wat Pha Lat

É possível chegar de moto seguindo a estrada para Doi Suthep, embora seja aconselhável fazê-lo caminhando pelo “caminho dos monges”, uma estrada sinuosa que sobe da vizinhança da universidade através da colina.

Para chegar lá, é preciso pegar o Suthep Road até a final final final. Você sai da universidade à direita e alcança um travessia, voltado um pouco para a esquerda, vem um caminho muito íngreme (esse não é o nosso) e para o certo existe outra estrada com instruções para o Zoo (Na verdade, é a entrada dos fundos do zoológico). Nós pegamos esse caminho.

É sempre reto e se houver dúvidas em qualquer desvio sempre à esquerda, existem rampas bastante sérias, mas não se preocupe. Após alguns minutos, você chega a um tipo de estande de informações com um banheiro (que fica à nossa esquerda), mas não é. Continue um pouco mais acima e depois de deixar uma estrada de cascalho à esquerda, você chega a duas casas de madeira com um mapa grande desenhado em um painel de madeira. É aqui que você deve deixar as bicicletas e comece a “trilha do monge” ou "caminho dos monges". Em caso de dúvida, tome como referência uma enorme antena de televisão que pode ser vista de longe e fica perto do estacionamento.

Eles levam como 45 minutos a pé, não há perda se seguirmos sempre o caminho que parece principal através da floresta.

O estacionamento para deixar as motocicletas, onde começa a trilha do monge

Mapa da trilha do monge para chegar ao Wat Pha Lat

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt