BB BERLIM-BRAINSTORMING.

As expectativas eram altas. Eu tinha, especialmente eu * Lety *, a sensação de que a capital da Alemanha era um daqueles lugares que eu sinto o meu. Mas meu instinto falhou clamorosamente. Não havia borboletas no estômago. Não houve paixão. Não havia conexão. E o que Maria e Fra nos disseram ...

Não há como negar que a cidade é interessante, cheia de atrações e adequada para todo tipo de público (existem bairros perfeitos para os amantes da arte urbana, opções para mergulhar na triste história do Holocausto ou da Guerra Fria, áreas que o deixariam louco para qualquer fã ferrenho). Então eu sei que não foi culpa da cidade. A culpa foi minha (e um pouco de leite de céu branco e muito frio, esse jolin, somos caras do Mediterrâneo!).

Este post não vai lhe dizer o que ver em Berlim, pois já temos este, mas será um brainstorming de Berlim.

Ontem ele nos encontrou com sol e hoje pela manhã ele parecia uma mordida. Esquizofrênico Bipolar Seria e com tesão. Não sabemos se gostamos, não sabemos se isso nos decepcionou. Berlim é uma cidade rara, uma cidade onde na mesma rua onde Hitler desfilou, hoje você pode ver um tio vestido de leão abraçando uma tia disfarçada de esquilo. O céu ainda está cinzento, mas são dois sóis.

Ainda não pegamos o papel desta cidade. No momento, temos apenas duas certezas:

1. Currywurst é o mesmo que dar ao seu corpo alegria Macarena.
  2. Se também vier com batatas fritas melhores.

Em Berlim, ficamos com frio. A temperatura que não se afasta de 0º, o céu parecia incolor, as pessoas pareciam cinza. Unter den Linden estava cheio de obras, alto e feio. Mãos frias. Orelhas congeladas. Discussões Potsdam Platz. Placas comemorativas de judeus mortos por serem judeus. Muito cimento. Árvores mortas. Instalações fechadas. Karl-Marx-Allee O barro. Sem abrigo Chuvisco

Mas havia também algum calor. A fumaça de uma bratwurst fresca da grelha. Um café com um toque de xarope de avelã. Luvas de lã Uma pintura de Pollok que dá vida a uma sala branca. Grafite de Kreuzberg. Brincando em um fotoautomat. O homem que nos ajuda a entender o mapa tinha dentaduras e um monte de histórias para contar (em espanhol perfeito!). O trabbis multicolorido A cúpula da catedral. O muro. Faça uma corrida monumental para pegar o último ônibus. Chegar a tempo. O colchão pega os corpos. As ruas param de currywurst e kebab. Jantares de piquenique no hotel. O banho fervente.

Há momentos em que a razão dita uma coisa e a preguiça dita outra. No nosso caso, muitas vezes, Rober é quem coloca a sanidade no assunto, mas quando estávamos na Topografia do Terror (lugar incrível para aprender mais sobre a história, propaganda e loucura nazistas), ele me disse que não sentia vontade de ir ao Riechstieg, o Parlamento alemão, para visitar sua famosa cúpula de vidro. Também não tinha vontade, então deixamos o destino decidir por nós: montamos um ônibus que chegaria a Rieschstieg bem a tempo do nosso 'encontro'. Vamos escolher aleatoriamente ...

E ele escolheu: o ônibus não chegou. Não que ele estivesse atrasado, ele não chegou diretamente. De repente, quando estávamos em uma rua 'x', muitos carros da polícia nos bateram e cortaram a rua por cerca de 20 minutos, após o que continuamos nossa rota para a AlexanderPlatz. Não tínhamos mais tempo para chegar ao compromisso e nos entreolhamos com a expressão 'bem, tentamos, não foi nossa culpa'. O melhor foi chegar à AlexanderPlatz: aqui o motorista disse que deveríamos sair porque ele havia terminado o dia de trabalho (!). Definitivamente, o destino não queria que visitássemos o Reichstag.

E não, não lamentamos: viajar não é apenas fazer o que deve ser feito, atravessar listas e visitar o maior número possível de lugares. Para a maioria, seremos dois tolos, preguiçosos e mudos. E isso pode ser verdade. O que é 100% certo é que este foi o dia em que trocamos o parlamento alemão por uma viagem de ônibus, um café de avelã com croissant e um banho quente (do qual desfrutamos como nunca antes).

Do criador de 'Letizia encontra um amigo da vila em uma agência postal perdida na Nova Zelândia' o novo chega 'Letizia encontra um amigo da uni em qualquer estação de Berlim'. Não, sério, quem escreve o roteiro da minha vida é muito excitado. Com o número de habitantes em Berlim, o número de segundos que há no dia, o número de paradas de metrô / bonde / trem ... vai e coloca Gessica exatamente onde estou e quando estou. Muito fã desses momentos inesperados

Nosso trem estava indo para o aeroporto. Pouco antes de entrar no avião, começou a nevar, fazia tanto tempo desde que eu vi a neve, foi um momento agradável, frio, mas agradável. Mas que porra fria! Eu não sabia o que meu roteirista tinha em mente, que merda de crack! Meu episódio '17 / 02/2016 'ainda não acabou ...

Quando já estávamos sentados no avião no meio da pista, sob a tempestade de neve, vejo um pequeno animal peludo e laranja ... pareço bem e: era uma raposa! Momento total sem fala. Por dez segundos, meu roteirista me transformou no principezinho, só que, em vez de ter cabelos cor de trigo, tenho uma coca. Bah, estes são detalhes: ontem eu vi uma raposa em uma tempestade de neve atravessando uma pista em um aeroporto! O roteirista nunca me deixa, eu te amo !!

Nós voltaremos. Voltaremos porque temos muito a descobrir em Berlim. Voltaremos porque é uma cidade para a qual devemos retornar. Voltaremos porque tivermos vontade. Mas com calor.

Se você quiser mais informação, visite nosso GUIA PARA UMA VIAGEM A BERLIM

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Berlim: //bit.ly/2JJkTyp

Alojamento Barato em Berlim: //booki.ng/2HDMEmU

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades em espanhol em Berlim: //bit.ly/2HFn0OG

• 30 CURIOSIDADES DE BERLIM
  • GUIA DE VIAGEM DE BERLIM: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • ALOJAMENTO BARATO EM BERLIM
  • DICAS PARA VISITAR BERLIM (E NÃO O CAI)
  • 8 RESTAURANTES ONDE COMER EM BERLIM, BEM E BARATO
  • BB BERLIM-BRAINSTORMING.
  • 35 O QUE FAZER EM BERLIM

Vídeo: Poesia Acústica #4 - Todo Mundo Odeia Acústico - Bob. Mv Bill. Froid. Djonga. Azzy. Delacruz (Pode 2024).