ROADTRIP NA COSTA LESTE DA AUSTRÁLIA. ETAPA 3: DE BRISBANE À ILHA MAGNÉTICA

O terceira etapa de nossa viagem pela costa leste da Austrália passou entre as cidades de Brisbane e Townsville, de onde pegamos um barco para Ilha Magnética. Lá tiramos duas mini férias de dois dias que desfrutamos como dois senhores.

No momento, estes são os principais dados:

Informações do Palco

Ponto de partida: Brisbane

Ponto final: Ilha Magnética

Km totais: 1.839 km

Dias: 7 dias de estrada + 1 na Ilha Magnética

• Dia 11: Brisbane - Noosa Heads (176 km)
  • Dia 12: Noosa Heads - Apple Tree Creek (296 km)
  • Dia 13: Apple Tree Creek - Gladstone (335 km)
  • Dia 14: Gladstone - Waverley Creek (285 km)
  • Dia 15: Waverley Creek - Rio Quebrado (250 km)
  • Dia 16: Rio Quebrado - Guthalungra (328 km)
  • Dia 17: Guthalungra - Townsville (Ilha Magnética) (169 km)
  • Dia 18: Ilha Magnética

Dia 11Brisbane - Noosa Heads

Dizemos adeus ao nosso amigo Felipe para continuar ao longo da costa mais populosa da Austrália. Mas, por Deus, não queremos visitar cidades tão grandes, quase preferimos um lugar simples. A surpresa deste dia foi o cartaz anunciando o Montanhas Glass House... Sem saber o que eram, pegamos o desvio e ... enlouquecemos!

Ele Montanhas Glass House É um parque nacional muito curioso, com montanhas de formas raras que surgiram milhões de anos atrás por toda a atividade vulcânica da região. Para visitá-los, é melhor ir ao Centro de Visitantes e pedir informações. Eles recomendaram um rota em forma de loop para visitar os pontos de vista mais interessantes, então esse foi o nosso itinerário:

• Do Centro de Visitantes, pegamos Pikes Road, que transita campos de abacaxi Colheitas!
  • No desvio, tomamos Old Gympie Road À esquerda, é a estrada panorâmica que atravessa o Parque Nacional.
  • Chegamos ao Mirante das Montanhas Glass House, um ponto alto com vista para todo o magnífico parque. Há um mapa informativo que mostra cada uma das montanhas mais importantes.
  • Voltamos em Old Gympie Rd, passamos por Landsborough e continuamos até emenda novamente com o HW.

No total, o desvio é de cerca de 50 km que é rápido, em estradas em boas condições e vale a pena. É ao lado da estrada principal e é um lugar, pelo menos, interessante e diferente. Você tem mais informações no site oficial.

Seguimos a direção e passamos por Sunshine Coast, para chegar a Noosa Heads e desfrutar de uma tarde tranquila.

Noosa Heads É uma pequena cidade costeira, semelhante à Byron Bay, mas com uma atmosfera mais festiva e menos alternativa. Embora gostássemos muito. Tem uma praia legal e bem grande, o Parque Nacional de Noosa onde caminhar para todos os níveis, alguns vigias como Laguna Lookout ou Mount Tinbeerwah e vários restaurantes e cafés Na moda

Ficamos no YHA Halse Lodge, que foi possivelmente o que mais gostamos em Noosa! É uma casa antiga de 1880, habilitada como albergue. Mas também tem um bar super legal, com ofertas especiais para jantar e beber. Os preços variam de US $ 30 por beliche.

Dia 12Cabeças de Noosa - Apple Tree Creek

Aproveitando isso no sábado, paramos em Eumundi Markets, que é realizada dois dias por semana (quartas e sábados) e onde as barracas de artesanato e arte se encontram, embora na realidade exista tudo, inclusive comida em abundância. Chegue cedo, porque chega à bola!

No meio do dia, paramos para comer às Urangan e aqui encontramos alguns amigos muito peculiares: caranguejos soldados. Apesar de amigos, eles realmente não tinham muito. Nós os vimos à distância, grupos de bolas azuis que se moviam em uníssono nas praias desertas ... Então, vimos o que diabos eles eram ... E foi assim que conhecemos esses esquisitos. Eles se parecem com pedras preciosas! A propósito, a praia, embora não seja de muito interesse, possui um imenso píer de madeira.

Dormimos um pouco mais tarde, no Área de descanso de Apple Tree Creek.

Dia 13Angra da árvore de maçã - Gladstone

De manhã, passeamos (sem entrar) pela estrada destilarias Bundaberg, que produz rum desde 1888 e, aparentemente, é um dos melhores do mundo! E é por alguns quilômetros que percebemos que aqui o que não falta são as culturas de cana-de-açúcar.

Hoje, na rota, temos um local marcado em vermelho, a cor para indicar os locais onde ocorreram eventos importantes na história (ou a única cor que tivemos ... bem, na verdade é uma frase feita). Não é outro senão o segundo ponto em que desembarcou James Cook na Austrália, no ano de 1770 (e o primeiro em Queensland). O local, como poderia ser diferente, é chamado Dezessete Setenta. A propósito, o primeiro pouso foi em Botany Bay, perto de Sydney.

Há um estacionamento de onde algumas estradas correm ao longo desta costa de saída. Como a beleza não é nada notável, no entanto, pensar que com a chegada do capitão Cook começou a transformação sem voltar da Austrália, é considerado um local de visita forçada.

Embora não esteja a caminho, vale a pena desviar e aprender mais sobre a história da Austrália. Continuamos para o norte, através de belas paisagens e campos, até chegarmos ao área de descanso do rio Calliope(perto de Gladstone), no que foi um assentamento histórico da década de 1850. Hoje ainda mantém alguns edifícios que mostram isso, um autêntico museu ao ar livre. Mais informação

Dia 14Ponta Delgada - Waverley Creek

No dia 14, isso não foi marcado em nenhuma cor; é possível removê-lo do calendário. Precisávamos de um banho, algumas horas de biblioteca, comendo entre 4 paredes, indo ao supermercado ... E tudo isso em que fizemos Rockhampton.

Os chuveiros são encontrados no complexo de piscinas do Aquatic Center, que por sinal é um passe! Por US $ 2 você tem acesso às piscinas e vestiários. A biblioteca tinha wifi ilimitado e foi muito legal.

O que não deu certo foi a compra na Woolworths. Quando tínhamos tudo na caixa e estávamos prestes a passar, houve um erro no computador que, para o papagaio, bloqueou cerca de 500 supermercados Woolworths em toda a Austrália! Foi o único dia em que decidi comprar salsichas (bem ... "salsichas") e ver como a peça saiu!

À noite, chegamos à área de descanso deWaverley Creek, a nossa acomodação.

Dia 15Waverley Creek - Rio Quebrado

Depois de um bom café da manhã (nós pegamos meu envelope goreng), preparamos o caminho para Parque Nacional de Eungella com apenas uma razão: veja ornitorrinco Em seu habitat natural.

Para chegar lá, pegue o desvio para a Rodovia 64, que, embora esteja em boas condições, há um ponto em que fica muito íngreme e com muitas curvas. Mas você verá que tudo o que sobe no final vira a seu favor, acima do clima é mais frio e as paisagens mudam muito. E você verá que, mesmo que pense assim, não estará sozinho!

Vimos ornitorrinco? Claro que sim! Embora não seja garantido, aqui existe uma colônia de ornitorrinco bastante grande (grande ... pse ... talvez haja 20?). Chegamos por volta das 3 da tarde e estacionamos no Parque de campismo "Broken River bush camp" (Há um outro lado do rio, um pouco mais adiante, a “área de acampamento Fern Flat”). O preço é $ 12,70 para duas pessoas e é necessário fazer a reserva online. O ambiente é muito frio, bem ao lado do rio onde o ornitorrinco vive, embora os banheiros sejam bastante dolorosos.

Do outro lado da estrada fica o Centro de Visitantes, onde eles podem informá-lo sobre o local e dar conselhos. Mas por isso também somos. Vamos ver ...

www.npsr.qld.gov.au

Vamos colocar como ponto de referenciar a ponte Cuidado porque o Google Maps está de cabeça para baixo. À direita, está o escritório de informações; a partir daí, se você continuar ao longo da estrada ao lado do rio, chegará a algumas piscinas onde poderá ver o ornitorrinco fazendo seus mergulhos. A estrada levará cerca de 15 minutos a pé e não terá dificuldade.

Há outra área para vê-los, a ponte é passada para a esquerda. Outro caminho acompanha o rio e você chega a um mirante de madeira, a cerca de 400 metros. Vimos nos dois lugares, também paramos por um tempo na mesma ponte e à distância vimos outra.

As melhores horas ver o ornitorrinco nadando por essas águas turvas é de manhã das 4 às 8 e à tarde das 15 às 19. Sorte!

Em seu site oficial, você tem mais informações sobre o site.

Dia 16Rio Quebrado - Guthalungra (Praia de Airlie)

Hoje acordamos cedo para chegar a tempo de nosso vôo panorâmico sobre a Grande Barreira de Corais. Contamos a você a nossa experiência neste artigo, super recomendada!

Para pegá-lo, você deve ir ao aeroporto de Whitsunday, muito perto de Praia de Airlie. Nós não exploramos muito esta cidade, apenas em um parque para comer e pouco mais. Mas pelo que vimos olhando, é um ótimo lugar para quem deseja caminhar e fazer atividades em Queensland.

Onde, se passássemos algum tempo antes do voo ir para a área de Shute harbour. Caminhamos com a van pelo mirante do Lion's Lookout e uma urbanização com vistas espetaculares. Seria um pequeno (muito pequeno) avanço do que veríamos mais tarde do céu.

Mas nada comparado ao que encontraríamos antes de chegar ao Área de descanso de Guthalungra: nem mais nem menos que o Big Bowen Handle (com formiga grande incluída) !! Este é realmente um girito final, não é?

Dia 17Guthalungra - Townsville (Ilha Magnética)

Este é o último dia de viagem, antes de fazer uma pausa na Ilha Magnética, o que já é bom para nós! E no geral foi um dia tranquilo. Primeiro vamos ao ponto de vista de Mirante do Monte Inkerman (de carro, é claro), de onde existem vistas de 360 ​​graus (muitas vistas, mas nada de notável no horizonte). Lá encontramos uma enorme cobra, que teria pelo menos 10 metros de comprimento! Bem, essa cobra em particular foi desenhada em murais informativos muito legais.

Ts, você achou que não havia cobras de verdade nessa história? Confira a próxima foto ↓

Um nojento, sim, mas total, este artigo lerá 4 gatos, juas juas!

Antes de chegar a Townsville, de onde nossa balsa parte para Magnetic Island, há o Santuário de Billabong (que você verá anunciado mil vezes na estrada). Olho, paramos apenas para o pedaço de crocodilo que o recebe, estando na terra dos crocodilos, éramos engraçados. Mas você sabe, é melhor ver os animais em liberdade, sem zoológicos, santuários ou pseudoprotetores ...

Dito isto, na Ilha Magnética, passamos duas noites de luxo. Pouca piscina, cerveja barata, pizzas para o jantar ... Claro, sem banheiro, já entramos em praias assassinas!

Isso foi nosso terceira etapa da viagem ao longo da costa leste da Austrália. Partimos de Brisbane e após 7 dias de estrada chegamos a Townsville, pegar uma balsa para Ilha Magnética. Quase 2.000 km, nos quais vimos quase tudo!

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para a Austrália: //bit.ly/2GMJaj1

Alojamento Barato na Austrália: //booki.ng/2GbmriU

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb