ROADTRIP NA COSTA LESTE DA AUSTRÁLIA. ETAPA 2: DE SYDNEY A BRISBANE

O A segunda etapa de nossa viagem pela costa leste da Austrália nos levou de Sydney a Brisbane. Dois estados, muitas praias, grandes cidades e cidades hippies, surfistas, golfinhos e coalas. Pores do sol com cangurus lutando, um casamento entre palmeiras, dunas impressionantes, falésias onde se erguem belos faróis, bananas e camarões gigantes, uma praga de morcegos e muitas outras surpresas. Tudo isso é o que essa viagem nos trouxe e o que nos resta para viver!

No momento, estes são os principais dados:

Informações do Palco

Ponto de partida: Montanhas Azuis (Sydney)

Ponto final: Brisbane

Km totais: 1.136 km

Dias: 4 dias

• Dia 7: Blue Mountains - Kew (411 km)
  • Dia 8: Kew - Arrawarra (286 km)
  • Dia 9: Arrawarra - Byron Bay (249 km)
  • Dia 10: Byron Bay - Brisbane (190 km)

Dia 7Montanhas Azuis - Kew

Após a visita no dia das Montanhas Azuis, percorremos alguns quilômetros até a área de serviço Northbound Rest Stop, onde passamos a noite. E vamos lhe dizer que não foi ou foi abordada, a melhor noite de todas. É um lugar onde muitos caminhões param a noite toda, então o barulho e a trajetória são constantes. Ele não dorme bem, embora chuveiros quentes e Mcnuggets joguem a seu favor. A propósito, se você ficar aqui, tente estacionar o mais longe possível do estacionamento de caminhões (ou seja, vá para o outro lado da cafeteria F3).

De qualquer forma, às 6:30 já estávamos acordados e às 8 no caminho. O dia acabou sendo mais difícil do que o esperado e, no total, estávamos 10 horas na van, percorrendo mais de 400 km. Seria o dia de vigia, nós dizemos a você ...

A primeira cidade notável pela qual passamos foi Newcastle, quase nada! É a sétima cidade mais populosa da Austrália, com quase meio milhão de habitantes. A sensação de uma grande cidade acaba de entrar nos bairros periféricos. Em um deles, começamos nossa lista de pontos de vista: trata-se de Mirante da Rua Hicksom(ou diretamente chamado Lookout no wikicamps) e oferece belas vistas da parte escondida da praia da cidade, aquele em que apenas os solitários ou os pequenos vão para baixo. O acesso a ele deve ser moderadamente complicado e as pessoas costumam ir à praia principal.

Percebemos isso assim que começamos a descida, já do outro lado da colina, onde Newcastle era inequívoca: a enorme Praia Merewether flanqueia sua margem oeste e depois uma fila de carros, estacionamentos cheios e bagunça, muitos problemas. Contrasta bastante com os 4 gatos que pudemos ver de cima na praia anterior.

Era domingo de verão e assumimos que as pessoas estão aproveitando os últimos dias de férias. Mas também tínhamos a sensação de que essa agitação, com cada vez mais, deve estar presente o ano todo. Queríamos perguntar, mas outro ponto de vista estava esperando por nós ...

O melhor do dia! É sobre Memorial Walk, uma passarela elevada construída em 2015 em homenagem aos militares caídos na Primeira Guerra Mundial. Para chegar lá, é preciso subir uma rampa de pedestres bastante tediosa até o topo de uma colina que protege toda a cidade; as vistas são sublimes. A caminhada não é longa e é considerada uma das mais espetaculares nesta parte da Austrália.

Voltamos à Pacific Highway para continuar a estrada para Nelson Bay. Esta cidade parece um destino de férias no meio do estado de NSW! Ou pelo menos eles concordaram em passar o dia exatamente neste dia. Estava lotado, tão cheio que era impossível encontrar estacionamento perto do terceiro ponto de vista do dia: o Mirante da cabeça de Fort Tomaree. Chegamos ao pé da colina onde está localizado, mas desta vez o acesso foi fechado (aparentemente faz parte de um Parque Nacional e, pelo menos hoje, eles não deixaram ninguém passar). O plano B era estacionar no andar de baixo e entrar em uma perna, mas o que foi dito, nem um único buraco para deixar a van. Uma boa desculpa para não nos aquecer. Mas nós realmente deixamos um pouco irritado, parecia muito bom!

Visitamos toda essa península quase sem sair da van, passamos pela praia de Baía de Shoal famosa por ser um lugar de onde você pode ver golfinhos, de Port Steven, por Corlette e para o Baía de salamandra e só tínhamos uma frase em nossa cabeça ... "Como vivem os ricos!"

O desvio para ver toda essa área era sério e talvez pudéssemos salvá-la, mas veja, as coisas estão indo assim. Algumas horas depois e mais alguns quilômetros no odômetro, estamos de volta à rodovia do Pacífico, mas não muito longe, o deixaríamos novamente. O desvio é na direção do Turistic Drive 8 e lá encontramos um lugar muito peculiar.

Desta vez não é um ponto de vista, nem um edifício, nem uma praia ou uma montanha ... é uma igreja. Mas se você dissesse que não era um edifício! E é verdade ... é uma igreja sem teto ou paredes, sem cruzes ou pia batismal. Na realidade, a única coisa que você tem são os bancos para que os convidados sintam.

Este lugar peculiar é chamado Catedral verde e é uma sala (para chamar de alguma forma) no meio de uma floresta de longas palmeiras e com belas vistas de um lago, escolhido por alguns casais para celebrar seus casamentos. Nós achamos os preparativos para um, embora tenha cuidado, você pode encontrar um funeral, que eles também oficiam.

O quarto ponto de vista é o Mirante da cabeça de Bennetts e está em Forster. Se em Newcastle ou Nelson Bay você pensou ter visto a água verde do oceano, aqui estará completamente sem dúvida. Do alto deste penhasco, você não apenas diferencia a cor do Pacífico, mas também não parecerá estranho ver alguns tubarões esperando sua queda ... Se houver algum lugar, certamente se parecerá com isso.

A partir daqui, um sedero de cerca de 400 metros sai e atravessa uma pequena floresta (cheia de mosquitos assassinos) até a praia da cidade. O engraçado é que você chegará ao topo de uma enorme duna, que você terá que descer como uma criança, com passos largos e um sorriso no rosto, para chegar à água. Não vimos muitas pessoas por aqui, além de um punhado de surfistas.

Talvez outras praias mais interessantes possam ser Praia de Blueys, Praia Bumerangue e Elizabeth Beach, mas estávamos atrasados ​​e tivemos que visitar nosso quinto e último ponto de vista. Isso fica na cidade de Taree e é chamado Mirante do Apex. As vistas sobre o rio e a área circundante ao pôr do sol são simplesmente espetaculares.

Temos apenas alguns quilômetros restantes até Kewonde passamos a noite ao lado do Centro de Visitantes, na área de repouso. Nós, outra van e um australiano daqueles que poderiam perfeitamente estrelar um filme de um assassino de turistas.

Dia 8Kew - Arrawarra

Como não tivemos tempo a perder, fomos para a cidade de Port Macquairie. Lá, visitamos o Farol do ponto de aderência, um farol um pouco distraído, mas aninhado no lugar daqueles que removem os soluços. Embora o motivo mais importante para chegar a esta cidade tenha sido oHospital de coalas, um verdadeiro centro de recuperação de coalas com problemas: alguns são cegos, outros sofreram acidentes, outros estão doentes ... Eles são perfeitamente cuidados e o impacto dos visitantes é levado em consideração. Você pode ler a história de cada um deles, o progresso do centro e a cura de muitos coalas. A visita é gratuita, mas é altamente recomendável fazer uma doação ou comprar algumas lembranças da sua loja, para ajudá-las a continuar com esse belo projeto.

Port Macquairie tem diferentes praias e pontos de vista. Antes de partirmos, nos aproximamos do Lions park, mas faça compras pela cidade porque vale a pena. Há também muitas esculturas gigantes de coalas espalhadas pelas ruas.

Vimos o mapa, na direção norte, fomos apresentados a duas opções: sair para a Rodovia do Pacífico (opção de caguetas) e continuar ao longo da estrada costeira, para a qual você tinha que pegar uma balsa (opção para aventureiros). Como somos verdadeiros aventureiros, decidimos neste segundo, a idéia era liderar o caminho até chegarmos Mirante Crescent Heads, e lá desviaremos para a estrada principal. A 50 metros de estrada, porque é uma estrada, provavelmente a pior que vimos na Austrália! Então, ficamos cinco minutos decidindo o que fazer, até que um 4 × 4 que veio da frente parou e as crianças que estavam nele colocaram um pouco de sanidade. Nem pense em seguir! Acabamos de perder um caroço que carregávamos em cima do carro! Então tivemos que virar e pegar a balsa novamente para estar, 30 minutos depois, no mesmo lugar (não nos livramos do cara do cara da balsa). Claro, pelo menos nos ajudou a ver algumas conjuntos habitacionais dos ricos eles tinham seus iates estacionados na porta ...

Cabeças de Nambucca É outra daquelas cidades de tamanho médio espalhadas pela costa leste da Austrália, especialmente nesta parte. O dia começou logo e tínhamos algumas horas livres, e qual a melhor maneira de gastá-los deitados na praia, certo? É um plano que geralmente não falha e que já queríamos ... Nossa esquina era a praia dePraia ShellyNós comemos lá, tiramos uma soneca, lemos e gostamos!

A cidade não é muito interessante, embora tenha alguns pontos de vista muito legais. Nós passamos pelo Vigia do Capitão Cook na praia em si, e pela Mirante do Rotary, que oferece uma visão completamente diferente sobre a baía.

Lety pensou em passar por um daqueles lugares nerds que esse país geralmente oferece, um daqueles incluídos na categoria “O grande” ou “O gigante”… Nesse caso, é o Banana grande! Na verdade, é um parque de diversões, mas somos deixados sozinhos na entrada, que aqui o que chama nossa atenção é o seu ícone!

A grande surpresa do dia estava esperando. Nestes dois meses viajando pela Austrália, já vimos cangurus de todos os tamanhos e cores, mas no momento em que vivemos Reserva Natural Moone Beach Foi mágico. Os últimos raios de luz caíram sobre seus lombos, as mães lentamente transportaram seus filhotes em suas malas, outras pastaram calmamente na nossa frente e dois machos enfrentaram chutes. Decidimos que os cangurus são nossos animais favoritos.

Em Área de descanso de Arrawarra Terminamos este dia, em uma área de serviço relativamente nova com outras vans. Levamos energia para o resto da viagem, o que não é uma coisa pequena!

Dia 9Arrawarra - Baía de Byron

Temos o hábito de não tomar café da manhã no local onde dormimos, mas colocando as pilhas rapidamente e fazendo isso já na estrada. Desta vez, foi em uma cidade pequena, mas onde, como em todos os cantos da Austrália, há um pequeno parque com banheiros, churrasqueira e mesas. Isso tinha algo especial, assim que abrimos a porta, começamos a ouvir alguns sons muito altos que vinham de cima. Nós olhamos para cima e à nossa frente, dos galhos de uma árvore frondosa, penduramos centenas de morcegos escandalosos. Mas não foi a única coisa que nos acompanhou no café da manhã, um pássaro no mar de bico de bico longo e bonito (um íbis) pairava o tempo todo. Oh e um grande lagarto. Ah, e uma aranha peluda ...

Não temos dúvidas de que estamos atravessando a parte norte da Austrália. Além disso, o tempo mudou repentinamente, mais calor e umidade e menos frio à noite. A paisagem passou de verde escuro para verde e amarelo brilhante. Até as nuvens nos lembram as que sempre encontramos na Ásia. Até agora, não vimos tantas palmeiras e os canaviais se estendem até onde os olhos podem ver. Mas temos que estar cientes de que são vários milhares de quilômetros que viajamos de Melbourne.

Um Yamba Chegamos cedo e tivemos um bom tempo. É um lugar com muita tradição de surf, com várias praias que, ao que parece, são ótimas para surfar e com uma surpresa: golfinhos! Golfinhos brincando nas ondas com pranchas de surf. Nós os vimos de uma pequena colina onde Farol

Outro lugar onde você pode ver golfinhos brincalhões é Ballina. E adivinhe ... também tem um farol lá! E miradouros muito legais ... Se todas essas cidades forem muito parecidas. E por que você não adivinha? Sim, outra frikada gigante: a Camarão grande! Tem pano ...

Fomos para Byron Bay, possivelmente a cidade mais amada pelos australianos (e estrangeiros) e famosa por seu ambiente hippie e alternativo. Aqui passamos dois dias e não, não vimos Elsa Pataky.

Dia 10Baía de Byron - Brisbane

Hoje foi um dia muito especial, nos encontraríamos novamente com Felipe, amigo de quem viaja e fica para sempre. Com ele, encontramos a Ásia várias vezes, e a próxima seria em Brisbane! Não tivemos tempo a perder e, depois de dois dias muito divertidos em Byron Bay, partimos rapidamente em nosso último dia desta etapa na costa leste da Austrália de van.

Durante todo o dia fizemos apenas uma parada: Coolangatta. Usamos esse lugar para contemplar à distância o perfil da imensa cidade deCosta do ouro, que, a propósito, não tínhamos vontade de ir. Então, decidimos tirar algumas fotos de seus arranha-céus à distância. By the way, bem nesta cidade é a fronteira entre os estados de New South Wales e Queensland. Um novo estado que nos acolhe, e sempre foi!

E para reforçar nossa intenção de não visitá-lo, descobrimos que hoje eles estão comemorando os Jogos da Commonwealth aqui. Tomando ventos na Costa Dourada, que um pouco mais tarde temos Felipe nos esperando em sua super Jacuzzi! Terminamos esta etapa em Brisbane, a capital do estado de Queensland, que se tornaria um dos nossos favoritos.

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para a Austrália: //bit.ly/2GMJaj1

Alojamento Barato na Austrália: //booki.ng/2GbmriU

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb