ROADTRIP POR TASMANIA. ETAPA 4: COSTA DO NORTE

Em nosso quarto dia na Tasmânia, a viagem nos levou a explorar o costa norte da ilha. De Devenport, a porta de entrada para quem chega de ferry de Melbourne a Stanley, onde está localizado o impressionante The Nut, um vulcão extinto cujo cume pode ser percorrido em uma simples caminhada. Falamos mais sobre as principais paradas, o que ver e o que fazer e onde ficamos.

Estes são os principais dados:

• Ponto de partida: Liffey Falls
  • Ponto final: Burnie
  • Km totais: 298 km

O parque de campismo de Liffey Falls estava perdido no meio da floresta, mas um lugar perfeito para se sentir um pouco amigável com a natureza. Tinha áreas para fazer fogueiras, um banheiro e, claro, perto são as Liffey Falls. Do acampamento, são 3 km até chegar às cachoeiras através de uma floresta tropical muito densa. Saí às 8:30, quando o sol ainda não era visto diretamente no céu e às vezes parecia estar à noite. A cachoeira em si não é ruim, mas a caminhada é uma excelente opção de alongamento. Diz que são 3 horas, mas a iluminação é feita em 2 ou até menos.

Tenha cuidado porque, para chegar a esse acampamento, a estrada de asfalto se transforma em uma pista de cascalho alguns quilômetros depois de Liffey, assumimos que em dias de chuva pode ficar bastante complicado. A estrada continua mal até a travessia para Golden Valley. Aquele que sobe para o estacionamento de Liffey Fall, não fizemos, mas quando o atravessamos, achamos bastante desonesto ...

Liffey Falls

Em Devonport Paramos para o café da manhã. Esta é a entrada para a Tasmânia de muitos daqueles que chegam do outro lado do mar a partir de Melbourne. Para nós, foi o começo da rota que nos levou a explore a costa norte da ilha. Nós o achamos mais rochoso e selvagem que a costa leste. Existem alguns estradas cênicas que valem bem o caminho para Stanley:

• O que chega à pequena cidade de Penguin (Penguin Rd)
  • E aquele que vai para o Farol do Cabo da Mesa (Tollymore Road)

Vistas da costa norte da Tasmânia a partir da estrada panorâmica

O que você faria se passasse por uma cidade que leva o nome de um de seus animais favoritos? Claro, pare! E se tudo na cidade é decorado com a imagem dele com mais razão. Foi o caso de Pinguim, onde você encontra pinguins nas caixas, vitrines, painéis informativos, balanços para crianças, bancos (e assim poderíamos continuar com a lista até o final do artigo) ... E, obviamente, onde há um pinguim gigante.

Chegar à cidade deStanley Ele tinha apenas um motivo:A porca: um vulcão extinto em cujo topo existe um circuito de cerca de 2 km. A caminhada é facilitada a um ritmo, o complicado é subir até o topo de "La Nuez", é feita através de uma rampa muito íngreme que sobe do nível do mar praticamente para 140 metros, em apenas 400 metros de comprimento. Se você é preguiçoso, também pode subir o teleférico por 10AUS.

Escusado será dizer que as vistas de lá são esplêndidas. Existem vários pontos de vista em diferentes costas, o que seria muito mais agradável se uma tempestade não caísse sobre sua cabeça ... Também vimos alguns cangurus que a chuva não dava a mínima.

Eu ando na porca

Vistas do topo do The Nut, em Stanley

Voltamos a Burnie para ficar no Caravan Park Ocean View (US $ 25 sites com eletricidade), precisávamos carregar baterias e um banho quente. Lá, encontramos um namorado espanhol e italiano que vive e viaja na Austrália há mais de dois anos, nem mais nem menos do que trabalhando em Phillip Island e Tasmânia! Vão dois sitiazos!

Vistas da estrada do farol