ESTRADA ATRAVÉS DA AUSTRÁLIA SUDESTE. FASE 1: PERTH - ALBANY

Neste artigo, mostramos a primeira etapa do nosso roadtrip em van pelo sudoeste da Austrália: aquele que nos levou de Perth para Albany. Foram 4 dias e 802 quilômetros dormindo em acampamentos e visitando lugares incríveis na Austrália Ocidental (WA). Nós dizemos o que ver e fazer e o que parar é essencial.

No momento, estes são os principais dados:

Informações do Palco

Ponto de partida: Perth

Ponto final: Albany

Km totais: 802 km

Dias: 4 dias

• Dia 1: Perth - Capel (198 km)
  • Dia 2: Capel - Margaret River (189 km)
  • Dia 3: Margaret River - Dinamarca (311 km)
  • Dia 4: Dinamarca - Albany (104 km)

Nos últimos meses, não fizemos nada além de imaginar nos assentos dianteiros de uma caminhonete atravessando uma estrada australiana, estacionando em frente ao oceano para improvisar um piquenique ou dormindo sob as constelações do hemisfério sul. Então, quando chegou o dia de pegar a van, nossa emoção foi máxima.

Mas vamos à noite anterior: embora com dificuldade pudéssemos amaldiçoar algumas horas e, em um desses montes, sonhei que a van que tínhamos reservado não estava disponível e nos ofereceu a maior opção, com banheira e chuveiro ... Dá para acreditar que era exatamente o que aconteceu? Para ser completamente honesto, no meu sonho eles também nos deram € 300 por gasolina, mas ei, não era um plano para barganhá-los ...

Dia 1Perth - Capel

Ainda com o constrangimento do primeiro dia, paramos no Praia de Waikiki para preparar nossa comida e nem sabíamos acender o fogo. Era um bom momento para começar a encontrar os australianos a pé, então nos aproximamos para pedir um isqueiro para um carro estacionado ao lado e pegamos dois presentes: o primeiro, o isqueiro e o segundo, uma expressão que assusta muito "Bananas frescas", O que significa algo como" debut "ou" chachi "... Você pode imaginar o rosto que nos deixou ...

Seguimos a rota para o sul na Rodovia 1, o dia estava chegando ao fim e o sol estava começando a se pôr, por isso era melhor encontrar um lugar para passar a noite e evitar os cangurus que, aparentemente, os escolhem. Horas para entrar na estrada. Em vez de cangurus, o que encontramos em nosso acampamento foi uma bela cavalo, da qual nos tornamos amigos. Boa noite cavalo e boa noite Chipy (o nome da van recém-batizada).

Passamos a noite em um Clube de boliche de Capelgrátis. Não é de admirar, mas se você é autônomo, é um lugar tranquilo, sem mais.

Dia 2Capel - Rio Margaret

No dia seguinte, já tínhamos outra cenoura preparada para o nosso cavalo favorito, que ele teve que compartilhar com outro cavalo vizinho. Ele já estava tomando café da manhã, fomos em direção à praia de Peppermint Grove Beach Para fazer o mesmo: por enquanto, um café com um sanduíche de nutella, teremos tempo para complicar nossas vidas.

Atravessamos a floresta deParque Nacional da Floresta Tuart e chegamos a Busselton Jetty. Não sabemos se era sábado de manhã, mas havia um ótimo ambiente que adorávamos: famílias inteiras fazendo um piquenique, crianças patinando no skate, turistas andando pelo passeio ... O local tem muito charme, além da praia É perfeito para tomar banho e o cais é muito fotogênico. Confira o interior do estande para saber mais sobre este lugar histórico.

Busselton Jetty

A próxima parada também foi uma cidade: Dunsborought. Aqui andamos pelo mercado dele e ... SURPRESA! Nos encontramos Carmen Grau, escritor de vários livros, entre os quais "Dawn in Southeast Asia", uma referência para quem prepara sua aventura de mochila para este subcontinente. O mercado também possuía algumas barracas de produtos orgânicos, artesanato e roupas. A praia da cidade não é a melhor em toda a área, mas você sempre pode se aproximar para passar algum tempo sozinho.

Praia de Dunsborought

Se você procura praias de cartão postal, basta ir para o leste e parar em uma das praias restantes antes de chegar ao Farol naturalista do cabo. Nós ficamos na praia de Eagle Bay, para nos dar nosso primeiro banho nas águas australianas e sobrevivemos! A praia é simplesmente deslumbrante. Outro muito popular é Praia de Meelup. Entre eles, há outra pequena enseada cercada por rochas que também vale a pena.

Eagle Bay Beach

Calita entre Eagle Bay e Meelup Beach

Se você chegar até ele Farol naturalista do cabo você sabe que para visitá-lo, você deve pagar um bilhete de 5AUS. A partir daqui, há também algumas opções de caminhadas ao longo da costa, por exemplo, a que chega a um ponto de vista onde há possibilidades de ver baleias, embora aparentemente este não seja um bom momento ... Então, foi uma desculpa perfeita para seguir o nosso caminho e não tentar as cobras que, com certeza, estavam esperando por nós nos dois lados da estrada.

Voltando, voltamos para o Pão de Açúcar, um ponto em que as correntes colidem com as rochas e o poder das águas australianas é sentido.

Farol naturalista do cabo

Pão de Açúcar

Do outro lado da península também existem praias interessantes, mas não são tão adequadas para a natação, mas para os kitesurfistas: falamos sobre o Praia de Yallingup e a Smiths Beach. Embora o ponto forte desta área seja Rocks Channel, lá uma passagem leva você nas rochas e em uma entrada de água poderosa. Se você ousar, pode pular da ponte para a piscina sob seus pés. Fique de olho porque, quando chegamos, eles acabavam de ver uma cobra marrom pendurada por aqui, nem mais nem menos que a segunda cobra mais venenosa do mundo.

Rocks Channel

A próxima parada programada em nossa viagem foi a Injidup Natural Spa, uma pequena piscina natural que realmente queríamos depois de ver fotos do instagram, mas quando chegamos ficamos desapontados. Não sabemos se porque o nível do mar estava muito alto (ou baixo), mas porque a maré era forte ... adicionado ao tremendo vento que dificilmente poderia haver.

Indijup Natural Spa

Ao longo deste dia, continuamos para o sul na Caves Road, nomeado para as muitas cavernas que podem ser visitadas nas imediações, sim, a maioria mediante pagamento. Há também campos de vinha, cervejarias artesanais e, em geral, uma área onde os gourmets podem desfrutar muito. Nesta estrada, também vimos nossos primeiros cangurus (vivos), vacas, ovelhas e até um grupo de veados.

Fizemos uma parada para encher a geladeira de cerveja Margaret River e de lá para camping Conto, onde passamos nossa segunda noite e estréia com churrascos! O parque de campismo custa 11AUS por pessoa, por noite, e você deve reservar on-line; caso contrário, você pode chegar lá e se conectar a um wifi que SOMENTE permite que você entre no site para fazer a reserva. Embora não tenha poder nas parcelas, é bastante legal.

Dia 3Margaret River - Dinamarca

O terceiro dia prometeu ser mais silencioso em termos de visitas, mas mais longo em termos de km de estrada. E foi assim, embora a primeira parada tenha sido um dos momentos mais emocionantes da nossa viagem: banhar-se entre os raios manta Não é algo que é feito todos os dias! Ok, aqui o único que realmente tomou banho foi um garoto que deveria morar no acampamento ao lado, cada um dos cobertores era conhecido: que se isso acontece todos os dias, que se esse é o que tem mordida de tubarão , que se este for o maior e mais amigável ... O resto colocamos os pedacinhos na água e não alcançamos além do joelho ... mas ter os cobertores cumprimentando você tão perto é um passe real! O site está emPraia da Baía de Hamelin.

Entendemos que não é conveniente tocar nos raios de manta porque eles estão cobertos com uma substância viscosa que você pode tirar, além da possibilidade de transmitir algumas bactérias com as mãos. Mas o perigo não é só para ela, houve várias mortes por ataques de arraias, talvez a mais famosa tenha sido a do aventureiro australiano Steve Irwin.

Cobertores em Hamelin Bay

Seguimos o caminho pela Caves Road através das florestas até chegarmos Pemberton, onde aproveitamos a oportunidade para cozinhar uma rica carbonara no estilo Campervan ao lado de uma piscina. Ok, eles chamam de piscina, mas em qual piscina do mundo as pessoas também podem pescar? Em uma das Austrália ... O site definitivamente merece uma visita.

Caves Road

A idéia do dia era terminar no acampamento da Center Road, mas depois de percorrer os primeiros 500 metros, percebemos que essa estrada não duraria nem um quilômetro (nós ou as louças da van que sacudiam ameaçando quebrar), então Optamos por continuar em direção à Dinamarca e acampar no Chalés no porto, um acampamento familiar, no meio de um bosque que nos ofereceu outra nova surpresa ... Vamos fazer uma compilação, até agora, que vimos: cavalos, raias, quokkas, golfinhos, cobras, cangurus, vacas, ovelhas, veados, pássaros de todos os tipos, incluindo um pelicano, um verme peludo provavelmente assassino e uma mosca amarela com olhos verdes que é melhor não vomitar em você. Hoje nós o completaríamos com um casal de lamas e três camelos! E Bruce, um hominidus australianus mais majestoso que o copão que nos mostrou suas preciosas criaturas e nos deixou alimentá-las com cenouras. A propósito, um lama ficou com raiva e cuspiu nele, Bruce não ficou com raiva, ele apenas disse que às vezes isso acontece.

Dia 4Dinamarca - Albany

A primeira visita do quarto dia foi de dois em um: o Piscina verde e ele Enseada de elefante. E poderia ter sido mil em um: o lugar é o melhor da costa de WA. Chegamos ao estacionamento às 10 da manhã e praticamente não havia ninguém, pensamos que talvez fosse um local pouco conhecido, daqueles que pulam se você não tiver muito tempo, daqueles que só visitam os vizinhos em seu tempo livre ... Quando nós Fomos, por volta das 12 horas, o estacionamento estava cheio. Não digo nada e digo tudo.

Primeiro você desce algumas escadas para o Piscina verde, uma pequena baía separada do oceano feroz por uma linha de rochas, que permitem que as águas mais próximas da praia sejam calmas e perfeitas para nadar. Mas o nome dessas piscinas naturais não mente: a água adquire diferentes tons de verde, não poderia ser diferente.

Piscina verde

Estrada entre Greens Pool e Elephant Cove

Se você conseguir escalar as rochas arredondadas à esquerda, alcançará o Enseada de elefante, com um pouco de imaginação e alguma atenção, você saberá como diferenciá-lo das outras rochas. Encontrá-lo ou não aqui não é a coisa mais importante, o melhor presente que você levará é uma tremenda vista panorâmica! Você também pode descer para chegar a uma praia um pouco mais remota que as anteriores.

Vistas da enseada do elefante

E como tudo deve ser contado, vamos fazê-lo: no mesmo lugar de onde as crianças de 10 anos e as avós de 70 se jogaram, mergulhei com azar (ou como resultado da minha incrível capacidade) de rebentar uma das um dedo do pé Repito: o lugar onde os filhos e as avós se lançam!

De lá, continuamos a explorar a costa, pela estrada panorâmica Estrada da praia do oceano: Existem vários pontos de vista, dentre os quais destacamos o Ocean Beach Lookout e o Lions Lookout um pouco mais alto. Vistas deslumbrantes sobre o Pelican bay.

Vista para a praia do oceano

Dinamarca Foi a última grande cidade pela qual passamos antes de chegar a Albany, o final de nossa primeira etapa dessa viagem pela Austrália. Lá, encontramos um pequeno grupo de pelicanos tranquilos no final da Hollings Rd e naquela mesma rua do Berridge Park, onde paramos para comer. Mesmo em frente ao parque está o Denmark Hotel com oferta de peixe e batatas fritas por 13AUS e menu de sopa mais principal por 15AUS (com cerveja por mais 5AUS). Adivinha o que? Sim, caímos na tentação de peixe com batatas fritas e, a propósito, era muito saboroso.

Pelican na Dinamarca

Para dormir, o tiro foi para o segundo, como na noite passada, desta vez, tentamos no lotado Cozy Corner East Campground, onde tudo já estava cheio às 4 da tarde, então paramos Camping em Torbay West e encontramos um lugar debaixo de árvores, e livre. O site estava cheio à noite, lembre-se disso!