Parque Nacional de Yosemite em um dia

Dia 17: Parque Nacional de Yosemite

Domingo, 25 de outubro de 2009
Acordamos cedo e tomamos café da manhã em um restaurante perto da entrada sul do parque. Hoje queremos ver oParque Nacional de Yosemite em um dia.
O café da manhã, como de costume desde que chegamos, é extra; portanto, quando chegamos ao meio, já não conseguimos nos mexer.
Queríamos usar mais um dia no Parque Nacional de Yosemite, mas não foi possível realizar um planejamento bastante rígido, por isso decidimos ver tudo o que é possível fazendo as viagens de carro e não fazendo nenhuma trilha neste parque. Uma pena, porque é lindo.

Antes de entrar no Parque Nacional de Yosemite paramos em um estacionamento onde você recebe incríveis vistas panorâmicas do vale de Yosemite.

Yosemite Valley

Nossa primeira parada dentro do parque é no Cachoeira do véu da noiva. Cachoeira impressionante, não pelo seu fluxo, mas pela altura em que a água cai.

Cachoeira do véu da noiva

Depois de estacionarmos completamente Yosemite Valleyvoamos El Capitan, ícone da grande montanha rochosa do Parque Nacional de Yosemite e um dos mais famosos entre os escaladores.

Parque Nacional de Yosemite

O capitão em Yosemite

Ele Yosemite Valley Ele nos oferece vistas incríveis e cores impressionantes nesta época do ano.

Informações mais práticas para preparar sua viagem aos Estados Unidos

- 10 dicas essenciais para viajar para os Estados Unidos
- O melhor seguro de viagem para os Estados Unidos

Parque Nacional de Yosemite

Percorremos todos os pontos do vale com o carro alugado nos Estados Unidos, parando a cada poucos metros, tirando fotos e deixando-nos deslumbrados com uma paisagem que nos encantou e é a melhor despedida da natureza que poderíamos ter nesta viagem ao mundo. Parques nacionais da costa oeste dos Estados Unidos.

Yosemite Valley

Quando chega a hora do meio-dia, aproveitamos para comer em um dos muitos lanches do parque, de onde vemos como os escaladores que conseguiram descer escalar El Capitan.

- Excursão a Yosemite com guia de áudio em espanhol aqui

Uma vez comido, vamos a outro dos grandes pontos deste parque o ponto de vista Half Dome, um dos melhores de todo o parque e que está um pouco longe de onde estamos no momento.
Ele Half Dome é uma cúpula de granito do vale de Yosemite, sendo provavelmente a imagem mais famosa do Parque Nacional de Yosemite.

Meia cúpula

Meia cúpula em Yosemite

Por volta das 20 horas, partimos para pegar a estrada de volta ao Evergreen Lodge, a acomodação que temos para esta noite, algumas cabanas na entrada oeste do Parque de Yosemite.
O momento do dia é quando, no caminho de volta, estou quase dormindo no carro, Roger me chama de gritos. Ele para o carro e me diz "um osoooooo, um osooooo ...". Não demorei um segundo para tirar a câmera e começar a tirar fotos.

Urso em Yosemite

Atrás de nós, uma grande caravana de carros para e desce dos carros para tirar fotos até que um guarda apareça na estrada.
Finalmente vimos isso! O urso que não havia sido visto nesta viagem, hoje, terminando nossa visita aos parques, nos deu a cereja no topo do bolo perfeito
O hotel é perfeito, sem televisão, sem telefone e no meio da natureza, uma pena não aproveitar mais.
Comemos alguns lanches no quarto que compramos e ficamos na varanda por um tempo, até que chegou a hora de descansar.

Dia 18