Parque Nacional Bryce Canyon

Dia 10: PARQUE NACIONAL DE BRYCE CANYON - PARQUE NACIONAL DE ZION

Domingo, 18 de outubro de 2009

Hoje, como poderia ser menos, continuamos fazendo o que fizemos até agora em toda a viagem ao longo da costa oeste dos Estados Unidos, acordamos cedo.
Aproveitando a localização do Best Western Plus Ruby Inn, na entrada do Bryce Canyon National Park, às 8h já estamos dentro do parque, seguindo sempre as instruções no mapa fornecido na entrada, para iniciar nosso passeio.

Parque Nacional Bryce Canyon

O parque em si já é impressionante e as vistas que podemos ver em todos os pontos de vista aos quais estamos acessando com o carro alugado nos Estados Unidos, não param de nos deixar ansiosos para descobrir os próximos.

Decidimos fazer um dos trilhas pelo Bryce Canyon National Parkrecomendado no guia globetrotters e combinando 2 dos marcados no mapa.

Bryce Canyon

Esta trilha é uma combinação entre a trilha Navajo e o Queen Garden. No início, tudo é baixado para o interior do Bryce Canyon. Tudo impressionante (mesmo pensando que tudo o que acontece depois precisa voltar a subir !!).

O problema surge quando estamos errados no caminho, tentando ver os dois arcos que indicam no mapa e começamos a subir uma ladeira que não tem fim e estamos correndo a cada passo que damos.

Trilha em Bryce Canyon

No final, vemos que não há saída e temos que voltar para baixo, quase gato, para desfazer todo o caminho percorrido e voltar para o que desceu. No total, duas horas exaustivas de trilha, embora agora, vistas ao longo do tempo, valessem muito a pena.

Parque Nacional Bryce Canyon

Depois disso e descansando por um tempo, vamos para o restante dos pontos do parque marcados no mapa, sempre com vistas espetaculares até chegar ao final do parque, de onde já vamos para o parque. Parque Nacional de Zion.

Nossa idéia era visitar este parque amanhã, mas, como temos tempo, decidimos ir à tarde e ver como o tema seria para o dia seguinte, ganhando algumas horas.
Deixamos nosso carro no estacionamento de "visitantes" e vamos direto para o Transporte gratuito para visitar o Parque Nacional de Zion. Pelo que vemos, é o parque que menos atrai nossa atenção, por isso decidimos dedicar o resto da tarde a visitar e avançar meio dia no dia seguinte.

Informações mais práticas para preparar sua viagem aos Estados Unidos

- 10 dicas essenciais para viajar para os Estados Unidos
- O melhor seguro de viagem para os Estados Unidos

NoParque Nacional de Zion fazemos todas as paradas possíveis com o ônibus e até fazemos um pedaço do famoso trilha Narrows, em que chegamos ao rio, mas não o atravessamos !!

Parque Nacional de Zion

Vistas no Parque Nacional de Zion

Tarde da noite, deixamos oParque Nacional de Zione fomos ao nosso hotel, o Canyon Ranch Hotel, para descansar e ir amanhã diretamente para o Grand Canyon, um dos pontos altos de nossa viagem, ganhando meio dia na nossa viagem.

Dia 11