Atravesse a fronteira entre o Quênia e a Tanzânia

Dia 6: PARQUE NACIONAL MASAI MARA (OLOOLOLO) - LAKE VICTORIA

Quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje é um longo dia em nossa viagem ao Quênia e Tanzânia, em que temos que atravessar a fronteira entre o Quênia e a Tanzânia para chegar ao Lago Victoria, na Tanzânia.
Em primeiro lugar, o guia nos adverte que, se houver chuva ou se houver alguma área na qual devemos passar, podemos ter problemas, o que significa que podemos ficar presos no caminhão e ter que empurrar ou avariar.
Hoje não vemos muitos animais, mas passamos por muitas aldeias de Quênia, mudamos paisagens, sendo tão especiais ou mais do que os animais que vimos até agora.

Não consigo parar de olhar pela janela e me surpreender toda vez que passamos por uma cidade ou conhecemos pessoas.

Estrada que cruza a fronteira entre o Quênia e a Tanzânia

As crianças nos perseguem correndo e nos cumprimentando. Às vezes eles nos pedem coisas, mas outros simplesmente correm ou nos cumprimentam à medida que passam.

Vemos casas de barro e palha no telhado e pessoas no seu dia a dia.
Hoje começamos a ver a realidade social desta área da África ou pelo menos um pouco.

Estrada que cruza a fronteira entre o Quênia e a Tanzânia

A estrada é bastante ruim e a velocidade é lenta, em várias ocasiões o guia nos avisa que poderíamos chegar ao acampamento de madrugada se houver algum problema.

Imagens Camino atravessa a fronteira entre o Quênia e a Tanzânia

No momento, tudo está indo bem, e antes do almoço e após 6 horas de viagem, chegamos à forte fronteira entre o Quênia e a Tanzânia.
Começa a cair uma chuva torrencial e nos deixa ir ao banheiro. Sem fotos e sem fumar, é a primeira coisa que nos avisa.
O guia faz alguns arranjos com nossos passaportes e, portanto, só precisamos fazer o gerenciamento de entradas em Tanzânia.
Ficamos na fila e cada vez mais espantados olhamos para a passagem da fronteira: uma casinha, nada mais.
Após o gerenciamento de entradas em Tanzânia e um pouco mais de tempo, esperando que parasse de chover, paramos para comer ao pé da estrada, ao lado de um pequeno lago.
Lá montamos nosso kit de comida: mesas, cadeiras, talheres, pratos para copos ... e as pessoas começam a vir e ver o que fazemos.
A verdade é que pensar frio é normal: o que 19 alvos e um guia em um caminhão? E por que eles pararam no meio da estrada com mesas e cadeiras? Parece surreal, mas naquela época era normal para nós e gostávamos mais do que se estivéssemos no melhor restaurante da cidade.
Depois do almoço, hoje sem café, por que você não pode fazer fogo na berma da estrada, vamos para o lago Victoria, uma das visitas mais marcantes do mundo safari na áfrica.
Demoramos um pouco para dar um pequeno aceno de cabeça e antes que percebamos, fazemos outra parada para comprar lenha.
Chove novamente com jarros e as crianças se aproximam do caminhão gotejador, o guia nos permite dar alguns doces e embrulhar um bom presente… crianças e adultos começam a lutar pelos doces !!
Decidimos que esta é a última vez que faremos isso.
Depois de mais algumas horas no caminho, por volta das 5 horas, chegamos à nossa loja, aos pés da Lago Victoria na Tanzânia Com vistas incríveis do lago.

Lago Victoria na Tanzânia

Aqui temos lojas já montadas, mas com banheiro e chuveiro comuns.
O guia nos oferece a possibilidade de dormir em bangalôs com vista para o lago, banheiro próprio, eletricidade por 35 euros e não hesitamos em levantar a mão para pedir um dos 5 que restam.

Antes que eles nos levem para vê-los, mas a verdade é que não seria necessário, eles são espetaculares. Chuveiro próprio, uma cama grande e terraço com vista para o lago. A verdade é que não podemos reclamar de tendas, pois temos até camas removíveis! Mas depois desses dias, embora a loja que hoje nos toca já esteja montada, a possibilidade de tomar banho em silêncio por esse preço não pode ser perdida.

Lago Victoria na Tanzânia

Depois de tomar um bom banho, jantaremos para ganhar força e continuar nesta safari na áfrica.
Temos o caminhão perto do "recinto" e vamos montar "a sala de jantar" para o jantar.
Hoje temos pizza e uma variedade de vegetais, arroz, saladas ... e, como todas as noites, uma variedade de sopa.
Depois do jantar, tentamos tomar uma bebida no bar antes de dormir, mas a quantidade de mosquitos nos impede, por isso decidimos que é melhor aproveitar nosso bangalô em Tanzânia
Amanhã de manhã, tomaremos o café da manhã no restaurante Tented Camp, com vista para o Lago Victoria.

Dia 7