Abadia de Fontfroide

Dia 2: CARCASSONE - LAGRASSE - ABADIA DE FONTFROIDE - LLORET DE MAR

Domingo, 10 de abril de 2011

Hoje, definimos o alarme às 9 da manhã. Vamos aproveitar um pouco mais a cama antes de partirmos para Lagrasse e a Abadia de Fornfroide.
Depois de pegar tudo e tomar café no apartamento, mais ou menos 10 horas.
Fazemos check-out no Adonis La Barbacane Residence e vamos diretamente para carregar o carro e vamos para o Pont Vieux, de onde vimos que há vistas espetaculares de La Cité.

Carcassonne

Hoje está muito nublado e muito arejado. Parece incrível como o tempo mudou em um dia. Hoje não esqueço nada com meu guarda-roupa.

Quando chegamos, estacionamos na margem do rio e vamos direto para uma padaria.
Lá compramos alguns napolitanos e um croissant, tudo isso por 2,70 euros.

Enquanto retornamos ao Pont Vieux, estamos saboreando nosso café da manhã improvisado.
Uma vez em nosso ponto panorâmico, tiramos o tripé e fizemos as fotos de rigor que temos em mente desde que vimos La Cité ontem.
Por volta das 11h30 da manhã, partimos para Lagrasse, outro ponto de nossa Viagem pelos castelos cátaros, uma cidade onde queremos ver uma abadia que lemos que é muito bonita.
Chegamos em 30 minutos e estacionamos no estacionamento indicado para visitantes, mas antes de irmos para a abadia, paramos em uma cafeteria para tomar um café.
Isso nos dá a força necessária para começar a viajar pelo itinerário recomendado em alguns painéis de informações.
Neste itinerário, percorremos a cidade, pelas ruas mais importantes e, apesar do frio, sentimos uma espécie de calor nas ruas desta cidade.

Lagrasse

Atravessamos a ponte e vemos a abadia à distância, estamos nos aproximando gradualmente do ponto panorâmico, onde descansamos um pouco e temos vistas espetaculares.
A cidade é pequena, então não demoramos muito para visitá-la e cerca de 12 anos e algo já está no estacionamento, para chegar ao último destino de nossa escapadela de fim de semana: Abadia de Fontfroide.
Chegamos por volta do meio-dia e ficamos surpresos por não a vermos até o fim.
O GPS nos diz que estamos a menos de 300 metros e ainda não conseguimos vê-lo. Então eles nos diziam que as abadias as construíram entre montanhas, para que não fossem vistas.
Estacionamos e vemos que há uma visita guiada obrigatória e que a primeira começa às 2 da tarde.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Carcassonne

- 10 lugares essenciais para ver em Carcassonne

Como tomamos café da manhã tarde, achamos que podemos esperar para comer e fazer a primeira visita à tarde.
Esperando a hora chegar, cercamos Abadia de Fontfroide Sem vê-lo durante todo esse tempo, apenas no final da estrada podemos intuir o perfil.
Temos 20 minutos para a visita começar e receberemos os ingressos.
Eles nos cobram 9 euros por pessoa (desconto para passaporte incluído) e, como a visita é em francês, eles nos fornecem um guia de áudio.
Às 2 da tarde, com um pequeno atraso, iniciamos a visita.

Abadia de Fontfroide

Passamos por todos os quartos de Abadia de Fontfroide e começamos a ver o perfil que queríamos tanto.
Estamos impressionados com o claustro, cheio de cantos espetaculares e que causa intermináveis ​​fotos em nossas câmeras.

- Os melhores passeios espanhóis de Carcassonne aqui

A visita dura um total de uma hora e meia. A verdade é que ele se torna um pouco pesado, já que os comentários do guia de áudio são muito mais rápidos que os do guia, por isso temos muitos momentos em que passamos andando.
Quando partimos, são quase quatro da tarde. Vamos para o estacionamento de Abadia de Fontfroide e mesmo sem comer, decidimos que é hora de voltar para casa e achamos melhor parar na estrada para comer alguma coisa.
No final, vemos uma área de serviço com alguns sites de fast food: erro !!! paramos !!!
E o pior erro, paramos em um restaurante de frango frito "em ritmo acelerado", que tem um chinês com bigode ... e que começa com "K".
Não sei se saímos de lá com mais fome do que tínhamos antes de entrar !!
A culpa foi minha. Eu nunca havia entrado neste site e já dizia há algum tempo que tínhamos que sair um dia e perceber que hoje era o dia!
Claro ... estamos muito claros de que não voltaremos !!

Após essa refeição “fantástica”, partimos novamente e levamos cerca de duas horas para chegar em casa.
No caminho de volta deste viagem pelos castelos cátaros Estamos pensando em voltar ... ainda temos muitos lugares para visitar ...
Agora temos que nos preparar por 2 semanas, temos outra fuga pronta. Chegam os 4 dias da Semana Santa !!