Viagem

O alarme soa às 06:30. Maldito aparato infernal, não é suposto que, quando você viaja, pode se levantar quando quiser? Bem, não, especialmente se o Rober estiver pronto para começar a nova etapa de nossa viagem de motocicleta pelo sul da Índia. Anime-se! Partimos de Mamallapuram, um ótimo destino para passar alguns dias, e seguimos em direção a Tiruvannamalai.

Leia Mais

Um dia difícil de moto nos espera hoje. À frente, a 230 km de Madurai, colocamos nossos despertadores muito cedo para ver o nascer do sol e colocamos os pés empoeirados! Vamos dar uma olhada no google maps e parece que a estrada é muito boa, vamos torcer! Deixamos para trás a ponta da Índia para entrar em Tamil Nadu.

Voltamos às estradas locais com suas conseqüências: “cuidado com as motos que saem à sua esquerda, com o Ambassadore que passa por você à direita, com os ônibus que você está enfrentando, ocupando toda a pista, com os vagões vagarosos puxados por bois , com as crianças vestidas de uniforme que brigam no ombro enquanto vão à escola, com as cabras, com as vacas, com os cães, com os destaques que parecem trazidos do Himalaia por algum macaco mitológico, com os buracos e manchas de sua pista ... ”Hoje estamos esperando uma parada na metade do caminho, muito mais atraente do que nos outros dias em que paramos em qualquer ponto ao lado da estrada, sim, com ferros onde cozinhar os enormes dosas, nosso café da manhã estrela mototrip.

Várias pessoas nos aconselharam a ir a Bundi, "é muito relaxante, muito tranquilo ...". Bem, a primeira coisa que vimos não foi tranquila. Chegamos com o ônibus para mais uma cidade indiana: caos, trânsito, alto-falantes ... A decepção acabaria alguns minutos depois, quando chegássemos ao hotel que nos esperava.

Leia Mais

Kochi tem sido nossa particular Chiang Mai na Índia. Porque Porque aqui voltamos até 4 vezes em nossa passagem pelo sul da Índia! O primeiro a pegar o vôo para as Maldivas, o segundo retornando do Sri Lanka, o terceiro a alugar a motocicleta e o quarto a devolvê-la e partir de trem para Hyderabad.

Na Índia, passamos três meses de loucura, desfrutando como anões com seu povo. Seremos sempre gratos! E, embora não possamos fazer muito, em vez de contar nossas histórias vividas no blog, criamos uma maneira de contribuir com nosso grão de areia. Queremos colaborar com uma associação de solidariedade que trabalha tão duro com crianças e pessoas necessitadas.

Se há algo que caracteriza Rajastan (além dos turbantes e bigodes), eles são os palácios e fortes de suas cidades. Vimos Jodhpur, Jaipur, Jaisalmer, Bundi, mas todo mundo estava nos dizendo ... você verá Chittorgarh: é a mais bonita de todas! Então, pegamos um trem para esta pequena cidade perdida por Rajastan, acompanhada por uma névoa que parecia estar em Londres (e nós que acreditávamos que a Índia estava quente e ensolarada!

Leia Mais

Sozinho de novo. Jordi nos acompanhou por quase três ótimas semanas em que vivemos de tudo! Agora, sozinhos, terminamos nossa passagem pelo Sri Lanka na bela cidade de Galle ... Galle é um daqueles lugares onde a história pode ser sentida. Cerca de 1.500 portugueses, holandeses e britânicos passaram por aqui, cada um deixando sua marca.

A primeira parte da viagem pela Nova Zelândia nos levou a explorar a ilha norte em uma rota circular, saindo e chegando de / para a cidade mais cosmopolita do país: Auckland, onde nos divertimos muito! Algumas semanas depois de pousar nos antípodas, pegamos nossa van e descobrimos muitos lugares super legais, nos aproximamos da cultura maori e aprendemos a viver na rota, literalmente!

Ainda com as baleias gravadas nas retinas, pegamos um ônibus novo e movimentado que nos deixa algumas horas na rua principal de Unawatuna. Gostamos deste site antes mesmo de conhecê-lo ... e é que, com um nome tão exótico, ele não pode nos decepcionar. E não é: Unawatuna era o lugar de praia que mais gostamos no Sri Lanka, pena que só tivemos 2 dias para aproveitá-lo ... bem, Jordi retorna à Espanha e temos que continuar com nossa mochila!

Leia Mais

Como sabemos que uma das maiores preocupações de um mochileiro na Nova Zelândia é encontrar lugares para estacionar com a van, criamos uma lista com os “parques de campismo” onde você pode estacionar e dormir de graça e legalmente com uma van na Nova Zelândia, com um descrição de nossa opinião sobre cada um.

Depois de passar dois meses viajando de mochila no Japão (ou melhor, percorrendo o Japão), aprendemos alguns truques para economizar ... no post de hoje, ofereceremos alguns preços de referência do Japão para saber exatamente quanto custa viajar por esse país incrível, Além disso, daremos algumas dicas para tornar sua viagem o mais econômica possível 🙂 Comer fast food japonês não tem preço!

E depois de tanto inseto em Yala, começamos nossa rotina nas praias do Sri Lanka. Já tínhamos estado em Nilaveli, na costa leste, mas agora vamos descobrir as da costa sul. E começamos com Tangalle. Esta área é famosa pelas tartarugas que chegam à praia à noite para botar seus ovos.

Leia Mais

Windy Welly, a cidade do vento ... Aqui Bender "o mestre do vento" encontraria o mar do bem! Wellington nos recebeu com seu hálito quente peculiar vindo do Estreito de Cook como uma recepção. Embora ainda não conheçamos a ilha sul da Nova Zelândia, esse vento de alguma forma traz algo de lá e o desejo de atravessar o estreito está crescendo.

A jornada de hoje é a mais curta, mas talvez a mais bonita que fizemos até agora. Não é de surpreender que esta rota seja chamada de Rota Panorâmica da Praia. Bem, não vimos muita praia, mas passamos por lugares bonitos nessas duas horas que levamos para chegar a Mamallapuram. Embora se você tiver que definir esse caminho seria "curto, mas intenso".

Como sempre, o momento não é o nosso forte e de Queenstown, cerca de três meses depois, contamos o caminho em uma das estradas mais bonitas da Nova Zelândia: a Queen Charlotte Drive. Vamos em partes: era o ano de 2014, bem, não é tão longe, e acabamos de chegar pela primeira vez à ilha sul após cerca de 6 meses no norte da Nova Zelândia.

Leia Mais

Miyajima é considerado um dos 3 locais cênicos mais importantes de todo o Japão. Na verdade, a imagem mais procurada pelos turistas ao se aproximar desta pequena ilha ao sul de Hiroshima é o enorme torii no mar que acolhe o santuário de Itsukushima Xintoísmo. No entanto, ele próprio nos dá a principal pista para entender que Miyajima não é apenas um torii ... o motivo de ser construído no mar não é outro senão preservar o caráter sagrado de toda a ilha, então, nos tempos antigos, você só podia desembarque no santuário xintoísmo passando anteriormente sob esse arco, para purificar a alma do viajante.

Christchurch 28 de fevereiro de 2015 Nosso quarto está uma bagunça: um moletom deitado no chão, por que não usá-lo, documentos de check-in, passaportes, chinelos e o maiô. E eles, as mochilas prontas para voltar à aventura: sim, chegou a hora de deixar a Nova Zelândia!